Portal da
Transparência

Canal de Ética

CANAL DE ÉTICA

 

A ÁREA DE ÉTICA é o canal de acesso para ouvir relatos sobre violações ao nosso Código de Ética, o qual regula o comportamento, as relações profissionais e comerciais envolvendo a ginástica e seus atores, como os membros de comissões técnicas e atletas de seleções nacionais, árbitros, dirigentes, funcionários de quaisquer níveis hierárquicos e estagiários que estejam sob a jurisdição da CBG, bem como as pessoas naturais e jurídicas que com ela direta ou indiretamente contratem e/ou se relacionem.

 

Este espaço está aberto ao público, não importa a condição de participação na modalidade ou apenas torcedores.

 

Se você deseja narrar ou relatar fatos que constituam fraudes, subornos, abusos, assédios e outros tipos de violações aos princípios e valores contidos no referido Código de Ética, poderá preencher os formulários disponibilizados neste site.

 

Os relatos serão levados ao conhecimento do Comitê de Ética e Integridade da CBG, instância autônoma e externa da CBG, com poderes para acolher, orientar, responder consultas, investigar e aplicar as devidas sanções às pessoas vinculadas ao Código de Ética e Integridade da CBG.

 


 

COMITÊ DE ÉTICA E INTEGRIDADE DA CBG

 

Comitê de Ética e Integridade da CBG para aplicação do seu Código de Ética, e o desenvolvimento de atividades educacionais, preventivas e repressivas relacionadas a temática de combate ao assédio, abuso, doping, manipulação de resultados, racismo e infrações em geral, em colaboração com o Ministério Público do Trabalho, ABCD, Ministério do Esporte e outras organizações de interesse público.

 

COMPOSIÇÃO

 

Presidente

Luciano Hostins

 

Membros Titulares

Gustavo Lopes Pires de Souza

Luís Felipe Vasconcelos de Melo Cavalcanti

Maria do Carmo Meneses Silva Neta

 

Membros suplentes (ad-hoc)

Ana Paula Myszczuk

Juliana Siqueira

 

 


 

 

DÚVIDAS

 

Como saberei do resultado do meu relato?

Ao enviar o seu relato, você receberá um nº de protocolo e uma senha, que poderão ser usados para consultar o status do seu processo.

Posso relatar a mesma violação mais de uma vez?

Sim, mas não é recomendado, pois o primeiro relato já estará em análise pela Comissão de Ética. Quando houver informações adicionais sobre um relato, é mais conveniente reporta-las utilizando o nº de protocolo e senha do relato já reportado e ainda não julgado.

Quais são as etapas do processo após o meu relato?

A primeira é a análise de suficiência e natureza das informações relatadas. Caso as informações não sejam suficientes, precisas ou não constituam uma violação ao Código de Ética, o relato não será conduzido à uma investigação.

Quem investigará e julgará situação por mim relatada?

A Comissão de Ética conforme previsão contida no Código de Ética, que é constituída por duas câmaras com funções distintas: uma investiga e outra julga.

 


 

 

DENÚNCIA DE VIOLAÇÃO AO
CÓDIGO DE ÉTICA DA CBG

 

E N V I A R   D E N Ú N C I A

 

 

 

TÍTULODATATAGSDOWNLOAD
CÓDIDO DE ÉTICA - 202514/03/2025

PATROCINADOR MASTER

caixacaixa

PATROCINADOR OFICIAL

correiosvivoneutroxpiracanjubaatroverangelolvalemax

PARCEIROS OFICIAIS

estácio

APOIADORES GOVERNAMENTAIS

leiincentivoAutoridade Brasileira de Controle de DopagemMinistério do Esporte - Governo Federal

APOIADORES

comitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubes

FORNECEDOR ESPORTIVO

Nakal

Calendários

Governança

Copyright 2025
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.

Canal de Ética - Transparência | CBG