06/10/2025
Público que compareceu ao ginásio Moringão contemplou evento com nível técnico elevado
O ginásio Moringão vibrou com o Campeonato Brasileiro Loterias CAIXA Pré-Infantil e Infantil de Ginástica Rítmica. Localizado em Londrina, numa região que tem história na modalidade, foi sacudido por um público vibrante, empolgado com ginastas que se esmeraram para executar suas rotinas da melhor forma possível. Essa é a avaliação de Márcia Aversani, Coordenadora do Comitê de GR da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). A competição, que começou no dia 30, chegou ao final no domingo (5).
“Londrina é uma cidade que convive com a ginástica há muitos anos. A participação das escolinhas, dos pais e das crianças foi muito importante. Nós, que trabalhamos na realização do evento, ficamos felizes, porque a ginástica é para a ginasta que treina, para o treinador e para todas as pessoas que queiram admirar sua beleza”.
Na divisão 3, para ginastas com 12 anos de idade, a campeã no individual geral foi Sophia Rocha, do Jardins, de Aracaju. Alice Inácio, do Santos Futebol Clube, ficou em segundo lugar. Anny Lima, do IDGF, também de Sergipe, conquistou o bronze.
Também no infantil, mas na divisão 4, para ginastas nascidas em 2012, Julia Lorenzatto, do Agito (PR), sagrou-se campeã no individual geral. A competição compreendeu séries de mãos livres, maças, fitas e bola. O pódio foi completado por Linda Petersen, da Sogipa (RS) e por Melissa Varejão, da Escola de Campeãs (ES).
Na competição por equipes do infantil, deu Escola de Campeãs (238.850 pontos). Jardins (SE), com 236.950 e ADGR, de São Caetano do Sul (SP), com 224.850, também subiram ao pódio.
Nas finais por aparelhos, na divisão 3, Sophia Rocha conquistou o ouro na série de mãos livres e na bola, e ficou com a prata nas maças e na fita. Alice Inácio, do Santos, levou o ouro nas maças. Já Maria Clara Osório, da ADGR, foi a campeã na fita.
Já nas finais de aparelhos da divisão 4, Linda Petersen foi campeã em mãos livres e na bola. Nas maças e na fita, conquistou medalhas de prata. Melissa Varejão ficou com o ouro nas maças, e Lays Jorge, colega dela na Escola de Campeãs, sagrou-se campeã na fita.
Marcia Aversani avaliou de forma positiva o nível técnico da competição. “Vimos meninas muito capacitadas, algumas com apenas dez anos de idade. Outro ponto alto foi a final da categoria com ginastas de 13 anos, final com nível de juvenil, mesmo com meninas da categoria infantil ainda. Nossa divisão 4 também está muito forte. Foi realmente um evento de muita qualidade, e que inspirou as nossas jovens ginastinhas a continuar treinando”.
Confira os resultados na íntegra clicando aqui.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
Institucional
Modalidades
Calendários
Eventos
Regulamentos Técnicos
Organização
Resultados
Governança
Marketing
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.