10/04/2025
Ginastas das seleções adulta e juvenil tentam registrar boas performances no primeiro compromisso internacional na temporada 2025
Neste final de semana, em Jesolo, na província de Veneza, na Itália, a Ginástica Artística Feminina do Brasil tem seu primeiro grande desafio internacional na temporada. Trata-se do já tradicional Trofeo Città di Jesolo, que começa no sábado (12).
O Brasil enviou oito ginastas adultas e seis para as disputas juvenis, que também fazem parte da programação.
“Jesolo é a primeira competição que teremos neste ciclo olímpico. Trata-se da primeira etapa de uma preparação muito longa. É um primeiro passo. Antes de virmos para cá, tivemos um Estágio no Centro de Treinamento Time Brasil, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Esta competição ajudou a gente a se motivar, por termos objetivos já próximos. Como as atletas do juvenil têm idade para disputar vaga olímpica em 2028, é muito importante tê-las conosco aqui na Itália”, disse o treinador Ãngelo Sabino, que está presente na comissão técnica enviada para a Europa.
Por falar nas juvenis, Sabino destaca especificidades dessa geração, que cresce acompanhando grandes resultados de brasileiras em competições importantes. “Essas meninas têm esse espelho, de meninas com os melhores resultados que o Brasil já alcançou. É uma boa geração. Desde 2023, vêm subindo adultas que conseguem integrar os quadros da seleção. Voltamos a conseguir ter uma constância de trabalho, de qualidade e de produção de ginastas. É assim que vamos poder tentar manter grandes resultados”.
Trofeo Città di Jesolo – 12 e 13 de abril de 2025
Ginastas adultas do Brasil:
Gabriela Barbosa ECP/SP
Gabriela Bouças CRF/RJ
Hellen Silva CRF/RJ
Julia Coutinho CRF/RJ
Luiza Abel GNU/RS
Maria Eduarda Montesino CRF/RJ
Rebeca Procópio SESI/SP
Sophia Weisberg ECP/SP
Ginastas Juvenis do Brasil:
Erika Oliveira CRF/RJ
Isabel Ramos CRF/RJ
Julie Costa CRF/RJ
Nicole Campos CRF/RJ
Sophia Cruz CRF/RJ
Sophia Santos ECP/SP
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA
Encontre um
centro de excelência
em seu estado.
“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”
Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG
Institucional
Modalidades
Calendários
Eventos
Regulamentos Técnicos
Organização
Resultados
Governança
Marketing
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.