Delegação numerosa voltou de Santiago com carregamento pesado de medalhas
Seguindo o planejamento elaborado pelo Comitê Técnico de Ginástica Rítmica da CBG, o Brasil enviou uma numerosa delegação para Santiago do Chile, onde foram realizados o Campeonato Sul-Americano Adulto e a Copa Sul-Americana de Ginastica Rítmica Nível A e 13 Anos. A competição se encerrou no último dia 10.
Como explica a Coordenadora do Comitê, Marcia Aversani, o Brasil decidiu enviar à capital chilena ginastas que não fazem parte da Seleção Brasileira. “Procuramos dar oportunidade a ginastas talentosas que participam dos campeonatos nacionais, mas que não integram a Seleção no momento. A intenção é termos um grupo mais amplo de ginastas com experiência internacional. No Sul-Americano, o Brasil conquistou diversos títulos, em competições por equipe, no individual geral, no conjunto, duplas, trios”, explica a dirigente.
Em paralelo ao Sul-Americano adulto, foi realizada a Copa Sul-Americana, uma grande oportunidade para ginastas jovens acumularem experiência numa etapa fundamental do processo formativo.
“Tivemos uma camada bem grande de ginastas talentosas participando. Assim como no Sul-Americano Senior, na Copa o Brasil conquistou muitas medalhas. Na categoria de 13 anos, por exemplo, pudemos acionar uma outra equipe, porque um contingente foi enviado para a Copa Pan-Americana da Guatemala, no mês de junho. A filosofia que temos seguido é ampliar o leque, abrir oportunidades”.
Anna Danyelian, uma das treinadoras que fizeram parte da delegação brasileira presente em Santiago, destaca que os méritos pelas conquistas nas competições sul-americanas se tornam cada vez mais expressivos, uma vez que se observa o crescimento da GR na América do Sul.
“Confirmamos mais uma vez a hegemonia do Brasil. Além disso, conseguimos perceber que a ginástica do continente se desenvolve rapidamente. E, é interessante frisar, isso ocorre também graças ao trabalho de muitos treinadores, árbitros e especialistas brasileiros. Posso afirmar que a evolução da ginástica na América do Sul é grande, e isso é consequência também da ajuda oferecida pelo Brasil”.
RESULTADOS* - Campeonato Sul-Americano Adulto e Copa Sul-Americana de Ginastica Rítmica Nível A e 13 Anos
Santiago do Chile – 04 a 10 de novembro de 2024
• É possível acessar os resultados na íntegra em
https://consugi.consugisoft.com/ritmica/tableros/101/resultados
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA
Encontre um
centro de excelência
em seu estado.
“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”
Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG
Institucional
Modalidades
Calendários
Eventos
Regulamentos Técnicos
Organização
Resultados
Governança
Marketing
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.