Júlia Soares e Caio Souza fecham passagem pela Suíça com bons resultados
Júlia Soares e Caio Souza fizeram bonito durante o périplo pela Suíça. Na primeira parada, em Chiasso, onde participaram do tradicionalíssimo evento Memorial Arturo Gander, cada um deles obteve uma medalha de bronze, em disputas num formato diferente, um individual geral reduzido, com três aparelhos na Ginástica Artística Feminina e quatro na disputa masculina. Depois, em Zurique, Júlia e Caio formaram uma dupla das mais competentes, e ficaram em quarto lugar numa competição também com formato pouco comum, no qual somavam suas notas individuais. O evento foi realizado no último sábado (9).
A primeira fase da Swiss Cup é composta por duas rodadas. Cada um dos ginastas se apresenta em dois aparelhos. Após a soma das notas, cada rodada traz a eliminação dos últimos colocados. As quatro melhores duplas avançam rumo à fase semifinal. Depois, ocorrem a disputa pelo bronze e a final.
A curitibana e o volta-redondense concluíram a primeira fase com a terceira posição na classificação geral, graças aos 13.000 dela no solo e dos 14.400 dele nas argolas. Na semifinal, os brasileiros enfrentaram uma dupla formada pela argelina Kaylia Nemour, atual campeã olímpica nas barras assimétricas, e pelo suíço Christian Baumann, dono do bronze das paralelas no Campeonato Europeu de 2021, entre outros resultados.
A disputa foi nas assimétrica e na barra fixa, para os brasileiros; a argelina fez série na trave, e Baumann se apresentou num de seus aparelhos favoritos, justamente as paralelas. Caio somou 14.100; Julia registrou 10.450. Com isso, o Brasil somou 24.550, e foi superado pela dupla adversária, que totalizou 26.350.
Na etapa seguinte, válida pelo bronze, os adversários foram a alemã Karina Schönmaier e o italiano Mario Macchiati, Júlia e Caio somaram 27.500, provenientes dos 14.800 nas paralelas e dos 12.700 da paranaense no solo. O ginasta peninsular obteve 13.475 nas paralelas, e sua colega de equipe registrou 15.000 no salto.
RESULTADOS
1º) Morgane Osyssek-Reimer e Leo Saladino (FRANÇA) – 27.550 (final)
2º) Kaylia Nemour (Argélia) e Christian Baumann (Suíça) – 26.200 (final)
3º) Karina Schönmaier (Alemanha) e Mario Macchiati (Itália) – 28.475 (disputa pelo bronze)
4º) Júlia Soares e Caio Souza (BRASIL) – 27.500
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA
Encontre um
centro de excelência
em seu estado.
“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”
Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG
Institucional
Modalidades
Calendários
Eventos
Regulamentos Técnicos
Organização
Resultados
Governança
Marketing
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.