29/09/2024
Tamires Rebeca e Lucas Barbosa conquistaram o bronze nas duplas mistas, repetindo o resultado da edição de 2022
A dupla mista formada por Tamires Rebeca Silva e Lucas Barbosa repetiu o grande resultado que registrara no Mundial de 2022, disputado em Guimarães, Portugal. Naquela ocasião, os brasileiros conquistaram o bronze. Neste domingo (29), em Pesaro, na Itália, os dois consagrados ginastas repetiram a dose. Com a nota 20.300, ficaram atrás apenas de Mizuki Saito e Riri Kitazume (20.500), e dos representantes do Azerbaijão, Madina Mustafayeva e Vladimir Dolmatov (20.300).
A participação de Tamires e Lucas Barbosa em Pesaro foi a última dessa dupla em edições do Mundial. Os dois agora avaliam se continuam juntos para a disputa dos World Games, competição na qual se consagraram com o ouro em Birmingham, nos Estados Unidos, em 2022. A próxima edição do evento, uma espécie de Jogos Olímpicos de esportes não olímpicos, será disputada em Chengdu, na China, em agosto do próximo ano.
“Estamos vivendo uma ótima sensação. Estamos muito felizes com o resultado. Para mim, foi muito mais gratificante, sobretudo por ser uma conquista ao lado da Rebeca, porque ela é minha irmã. A gente é muito amigo. Nós nos adoramos, nos amamos. Temos uma cumplicidade de irmãos mesmo, é um carinho e um lance quase familiar. Chegar a essa conquista ao lado dela tornou tudo ainda mais incrível do que poderia ser”, afirmou Lucas. “É nossa última participação juntos num Mundial, mas estamos avaliando a ideia de irmos ao World Games e encerrarmos nossa carreira lá”, complementou o medalhista.
A coreografia que valeu a Lucas e Rebeca o bronze foi montada tendo por base a música “Coração Cigano”, composta por Luan Santana e Lucas Souza. A faixa é interpretada em dueto por Luan e por Luísa Sonza.
“Nessa coreografia, tentamos contar a história de um amor avassalador. A música tem uma letra muito bonita. Pra gente foi muito fácil conseguir expressar essa história para as pessoas. O que é muito legal é que os estrangeiros não entendem a letra da música, mas conseguem compreender perfeitamente a história que queremos contar. A brasilidade que a música tem só veio a ajudar, colaborando muito com a gente”, acrescentou Lucas, que conquistara também o bronze no Individual Masculino, em Baku-2021.
Em Pesaro, Rebeca ficou muito perto do pódio no Individual Feminino. Ela ficou em quarto lugar, com a nota 20.600. O pódio foi formado pela japonesa Riri Kitazume (21.450), pela ucraniana Anastasiia Kurashvili (21.150) e pela francesa Maelys Lenclos (20.650).
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA
Encontre um
centro de excelência
em seu estado.
“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”
Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG
Institucional
Modalidades
Calendários
Eventos
Regulamentos Técnicos
Organização
Resultados
Governança
Marketing
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.