09/08/2024
Ginasta curitibana soube contagiar os espectadores com muita expressividade
Primeira brasileira numa final olímpica na disputa individual de Ginástica Rítmica, Bárbara Domingos foi a décima colocada, ao somar 123.100.
A ginasta curitibana, a quem coube abrir a competição, brilhou na série de bola, à qual foi atribuída a nota 33.200, um décimo superior à apresentada por Babi nesse aparelho, na véspera, quando se deu a realização da fase classificatória.
Na série de maças, a paranaense sacudiu, pelo segundo dia consecutivo, a arquibancada da Arena La Chapelle, ao som de Garota de Ipanema. Sem deixar cair nenhuma das duas peças, a representante brasileira obteve a nota 31.200.
No arco, Babi obteve 29.600; na fita, o resultado foi 29.100. Cabe destacar que a sul-americana foi a única representante do seu continente na final individual da modalidade, historicamente dominada por europeias. As outras duas representantes dos demais continentes foram a israelense Daria Atamonov e a chinesa Zilu Wang.
“É minha primeira participação olímpica. Tenho certeza de que dei o meu melhor. Houve vezes em que não foi da forma que eu gostaria que tivesse sido a série, mas eu estava feliz porque estava numa final olímpica. Então isso para mim é o que basta”.
Babi deixou claro que não vai jamais esquecer a vibração manifestada pelo público enquanto esteve no centro das atenções em La Chapelle. “O que mais me deixa tranquila e feliz é saber que contagiei não só a mim mesma, que estava dentro da quadra, mas também o público. Acho que para mim isso é algo que vale muito mais a pena”.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA
Encontre um
centro de excelência
em seu estado.
“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”
Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG
Institucional
Modalidades
Calendários
Eventos
Regulamentos Técnicos
Organização
Resultados
Governança
Marketing
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.