19/06/2024
Seleção Brasileira de Conjunto compete contra as principais forças do planeta
Começa, nesta sexta-feira, em Milão, a última etapa da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica. Trata-se do evento que definirá as donas de todos os títulos do circuito, na Ginástica Rítmica Individual e na de Conjuntos.
Na visão de Camila Ferezin, treinadora da Seleção Brasileira de Conjuntos, trata-se do evento cujo nível técnico será o mais próximo daquele que será verificado nos Jogos Olímpicos de Paris. “Conforme o início da Olimpíada vai se avizinhando, todos os países vão chegando a seu ápice técnico. A briga vai ficando cada vez mais acirrada, e será definida nos pequenos detalhes”.
O Brasil chega ao Fórum Milano com a confiança de quem está seguindo uma preparação meticulosamente planificada. “Quando voltamos da etapa de Portimão, desaceleramos os treinamentos e intensificamos o recovery (recuperação) das ginastas. Esse momento faz parte do nosso planejamento, objetivando a recuperação física das meninas, de forma a alcançarmos o pico da performance no momento certo, o dos Jogos Olímpicos. Na semana retrasada, utilizamos o Pan-Americano (da Guatemala) como preparação para esta WC de Milão. Agora estamos normalmente numa espiral de crescimento, que nos permitirá alcançar a melhor forma física, técnica e mental em Paris”, explica Camila.
Neste momento, segundo Camila, ganha ainda mais relevância a preparação psicológica. “Chegamos a uma fase do treinamento totalmente voltada ao acerto. Os treinos ganham em intensidade e em objetividade. A preparação psicológica passa a ter mais peso no nosso dia a dia. Neste momento, minhas falas, experiências e orientações se tornam mais frequentes, assim como as da psicóloga Lenamar Vieira, que integra nosso processo, todo construído para que cheguemos muito bem-preparadas para o maior evento esportivo do planeta”.
Etapa de Milão da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica
Seleção Brasileira de Conjunto: Deborah Medrado, Maria Eduarda Arakaki, Mariana Pinto, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victória Borges
Seleção Brasileira Individual: Maria Eduarda Alexandre e Samara Sibin
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
Institucional
Modalidades
Calendários
Eventos
Regulamentos Técnicos
Organização
Resultados
Governança
Marketing
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.