logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Conjunto brasileiro conquista a prata no geral

11/05/2024

Babi e Jojô tornam-se as primeiras brasileiras a alcançar final individual num mesmo aparelho em etapa deste nível na história

Conjunto brasileiro conquista a prata no geral

O conjunto brasileiro e Portimão têm tudo a ver. Definitivamente. O quinteto comandado pela Camila Ferezin conquistou a medalha de prata na prova geral, a soma da apresentação das séries simples (cinco arcos) e mista (três fitas de duas bolas). Como se não bastasse, pela primeira vez o Brasil emplacou duas representantes numa final de uma etapa de uma competição deste nível.


Na soma das duas apresentações, as brasileiras alcançaram o total de 68,850 pontos, tendo sido superadas apenas pela Espanha (70,300). O bronze coube à França (65,050).

Nos cinco arcos, com Maria Eduarda Arakaki, Victoria Borges, Deborah Medrado, Sofia Pereira e Nicole Pírcio, o Brasil havia registrado 35,950 pontos – a segunda melhor apresentação na sexta-feira, o que significa vaga na final deste domingo (12). A CazéTV exibe a partir das 10h20 (de Brasília). As finais também serão transmitidas pelo Sportv 3.

No sábado, o conjunto igualmente fez a segunda melhor apresentação (32,900). Uma vez mais, a Espanha predominou (33,600).


No individual, Geovanna Santos, a Jojô, foi a primeira das brasileiras a se apresentar, e recebeu a nota 31,450. Depois, Bárbara registrou 31,800. Babi foi a quinta, e sua conterrânea (sétima). As duas fizeram história em Portugal.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixa

PATROCINADOR OFICIAL

vivoneutroxpiracanjuba

PARCEIROS OFICIAIS

estácionew on

APOIADORES GOVERNAMENTAIS

leiincentivoAutoridade Brasileira de Controle de DopagemMinistério do Esporte - Governo Federal

APOIADORES

comitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubes

FORNECEDOR ESPORTIVO

Nakal

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.