logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Bárbara e Geovanna levam mais brasilidade a Portimão

10/05/2024

Disputas individuais de Ginástica Rítmica em Portugal são promessa de grande espetáculo

Bárbara e Geovanna levam mais brasilidade a Portimão

O tablado da Portimão Arena vai receber, a partir desta sexta-feira (10), séries de duas brasileiras cheias de carisma, talento e competência. Geovanna Santos da Silva chegou a Portugal, proveniente da Polônia, em ritmo de realizações. No torneio Gdynia Rhytmic Stars, a explosiva capixaba conquistou prata na bola (31.850) e na fita (30.450) e bronze no arco (31.900). E Bárbara Domingos, mergulhada na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, promete outro show de brasilidade. Sua série de maças, por exemplo, é embalada por “Garota de Ipanema”.

A obra-prima de Antônio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes dispensa apresentações, mas nunca é demais lembrar que se trata da segunda canção mais executada da história da música mundial, atrás apenas de Yesterday, composta por Paul McCartney.


Babi e sua treinadora, Márcia Naves, também depositam muita confiança na série de fita, que deu à ginasta três medalhas no ano passado: terceiro lugar nas etapas de Sófia e de Cluj Napoca da Copa do Mundo e primeiro no Grand Prix de Thiais. “Fizemos alguns ajustes na séria. A tendência é termos a Babi competindo cada vez melhor até a Olimpíada”, assinala a treinadora.


Geovanna persegue o ambicioso objetivo de “cravar” as séries, ou seja: executá-las sem erro, como se diz no jargão do esporte. “O resultado na Polônia foi ótimo e nos animou bastante. Foi a primeira competição nossa em 2024, e lá apresentamos duas séries novas; as outras duas tiveram alterações. Posso dizer que foi excelente. Entrar na quadra e cravar quase todas as séries é sinônimo de superação”, declarou Gisela Batista, a treinadora da atleta do Espírito Santo.


Jojô tem boas lembranças de Portimão. No ano passado, sua apresentação vibrante na fita, ainda ao som de “Rajadão”, de Pablo Vittar, fez jus à ovação do público. Uma falha na recuperação do aparelho, no entanto, causou um rebaixamento da nota. Com isso, a brasileira ficou em sexto lugar – mas com a convicção pessoal e reconfortante de ter sacudido as arquibancadas.


As qualificatórias das disputas individuais de GR terão início às 7h (horário de Brasília) desta sexta-feira.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixa

PATROCINADOR OFICIAL

vivoneutroxpiracanjuba

PARCEIROS OFICIAIS

estácionew on

APOIADORES GOVERNAMENTAIS

leiincentivoAutoridade Brasileira de Controle de DopagemMinistério do Esporte - Governo Federal

APOIADORES

comitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubes

FORNECEDOR ESPORTIVO

Nakal

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.