logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Nory tenta avançar na barra fixa para manter sonho da vaga olímpica

17/04/2024

Yuri Guimarães, com chances matemáticas, vai à final no solo

Nory tenta avançar na barra fixa para manter sonho da vaga olímpica

Nesta quinta-feira, a partir das 10h (horário de Brasília) Arthur Nory compete na eliminatória da barra fixa na etapa de Doha da Copa do Mundo. Campeão mundial nesse aparelho em 2019, o ginasta campineiro precisa conquistar a medalha de ouro. Além disso, será necessário que o lituano Robert Tvorogal não fique entre os três que mais somarão pontos para o ranking olímpico no aparelho na capital do emirado do Catar. Caso o representante do país báltico fique em terceiro entre os que ganham pontos, será necessário que a nota do brasileiro seja igual ou superior a 14,833, porque a disputa ficaria empatada em 75 pontos. A nota de Nory, caso seja igual a 14,833 ou maior, daria a vaga a ele, observando-se os critérios de desempate.

Nesta quarta-feira, Yuri Guimarães avançou à final no solo na quinta colocação, com a nota 14.000. O ginasta paulista tem chances matemáticas de classificação. Além de ter que ficar com a primeira colocação, será necessário que atletas como o francês Benjamin Osberger, classificado em sétimo lugar, e Aurel Benovic, o quarto, somem poucos pontos.

Os outros brasileiros em ação no Catar nesta quinta-feira serão Caio Souza (barra fixa, paralelas e salto); Yuri (salto) e Diogo Soares, já classificado para Paris (paralelas).

Doha é a última de quatro etapas da Copa do Mundo de ginástica que somam pontos para Paris. As três primeiras foram Cairo, Cottbus e Baku. Os dois melhores atletas de cada aparelho (contando os três melhores resultados nessas quatro etapas, com um descarte) asseguram a vaga para a capital francesa.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixa

PATROCINADOR OFICIAL

vivoneutroxpiracanjuba

PARCEIROS OFICIAIS

estácionew on

APOIADORES GOVERNAMENTAIS

leiincentivoAutoridade Brasileira de Controle de DopagemMinistério do Esporte - Governo Federal

APOIADORES

comitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubes

FORNECEDOR ESPORTIVO

Nakal

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.