logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Atletas da Seleção Brasileira de Ginástica Artística intensificam treinamentos visando competições internacionais, no final de abril

13/04/2024

Grupo participa de estágio de preparação em Troyes, na França

Atletas da Seleção Brasileira de Ginástica Artística intensificam treinamentos visando competições internacionais, no final de abril

Durante as duas últimas semanas foi realizado Estágio de Treinamento da Ginástica Artística em Troyes. Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Júlia Soares, Carolyne Pedro, Andreza Lima e Diogo Soares, acompanhados dos treinadores Francisco Porath Neto, Iryna Ilyashenko, Kiko Burtet e Daniel Biscalchin realizaram treinamentos preparatórios para os próximos eventos internacionais na cidade francesa.

O grupo feminino vai participar da 15ª edição do Trofeo Città di Jesolo, na região metropolitana de Veneza, enquanto Diogo e seu treinador seguem para participação na Etapa da Copa do Mundo de Doha que será realizada na próxima semana.

A competição em Jesolo tem uma característica peculiar, por incluir disputas também na categoria juvenil. Este ano, além dos participantes habituais, que são as donas da casa (Itália) e Estados Unidos, estarão presentes as delegações de Brasil, França, Alemanha, Canadá, Espanha e Coreia do Sul. As atletas juvenis convocadas foram Gabriela Vieira, Isabel Ramos, Julia Coutinho, Larissa Machado, Maria Eduarda Pinto e Nicole Campos (todas do Flamengo) e Sofia Weisberg (Pinheiros).

“Jesolo é uma oportunidade de competirmos mais uma vez. É bom para ganhar ritmo, para detectar necessidades de melhoras específicas, para ver como estão algumas adversárias. É um cenário muito forte, e vamos ainda poder acompanhar as jovens, o futuro da Seleção. É hora de trabalhar, nestes dias antes da competição, buscando consistência”, diz Porath Neto, Coordenador da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina.

Cabe lembrar também que o atual estágio em Troyes é uma espécie de “aclimatação à aclimatação”. Explica-se: está sendo realizado no mesmo local que foi escolhido para a aclimatação da ginástica, que antecederá a participação nos Jogos Olímpicos de Paris. “É muito bom nos acostumarmos à nossa futura casa, ganharmos mais horas de prática com a marca de aparelhos escolhida para os Jogos. Todos esses detalhes são importantes quando se projeta participação num evento com essa envergadura”, explana o coordenador.

"Concluímos aqui na França nosso treinamento e embarcamos para Doha na madrugada do próximo domingo. Nossa estadia em Troyes foi extremamente produtiva e crucial para nossa preparação", compartilha Daniel Biscalchin, treinador de Diogo Soares.

"Experimentamos um período de intensa integração e proximidade com todos os envolvidos - dirigentes, treinadores, equipe multidisciplinar e atletas. Embora tenha sido focado na equipe feminina, a troca de experiências foi incrivelmente enriquecedora e essencial.

"Após a competição na Turquia, conseguimos identificar áreas que precisam de melhoria e ajustes. Durante nosso tempo na França, conseguimos implementar essas mudanças e ajustes, e já podemos notar resultados positivos", acrescenta Biscalchin.

"Agora, partiremos para Doha, onde nos juntaremos ao grupo masculino para dar continuidade à nossa preparação. Após esta competição em Doha, nosso próximo compromisso será o Campeonato Pan-Americano em maio, seguido pelo Troféu Brasil em junho. Aí sim, ficaremos totalmente focados na aclimatação e nos preparativos para as Olimpíadas em julho", conclui o treinador.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixa

PATROCINADOR OFICIAL

vivoneutroxpiracanjuba

PARCEIROS OFICIAIS

estácionew on

APOIADORES GOVERNAMENTAIS

leiincentivoAutoridade Brasileira de Controle de DopagemMinistério do Esporte - Governo Federal

APOIADORES

comitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubes

FORNECEDOR ESPORTIVO

Nakal

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.