logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasil alcança quatro finais em Antália

29/03/2024

Rebeca, Lorrane e Diogo avançam em etapa da World Challenge Cup

Brasil alcança quatro finais em Antália

A Ginástica Artística do Brasil alcançou quatro finais da etapa de Antália da World Challenge Cup. Rebeca Andrade, vice-campeã nas barras assimétricas no Mundial de Kitakyushu, em 2021, classificou-se para a final na Turquia na segunda colocação. A ginasta guarulhense obteve a nota 14.700, ficando atrás apenas da chinesa Yang Fanyuwei (14.800). Já a carioca Lorrane Oliveira avançou na sexta posição, ao receber a nota 13.600.

Na Ginástica Artística Masculina, o representante do Brasil, Diogo Soares, décimo colocado no Mundial de Birmingham no individual geral, obteve vaga na final do solo, ao obter a sétima melhor nota (13.700). Nas argolas, o piracicabano também foi o sétimo (13.000). No cavalo com alças, Diogo não se classificou entre os oito melhores, que vão às finais.

Neste sábado (30), o brasileiro volta ao ginásio. A partir das 9h, disputa qualificatórias nas paralelas, na barra fixa e no salto sobre a mesa. Jade Barbosa compete no solo, ao lado de Flávia Saraiva, que também participa da trave de equilíbrio, assim como Lorrane. As finais, programadas para domingo (31), terão transmissão do Canal Olímpico, CazéTV e no SporTV, a partir das 8h (horário de Brasília).

O treinador de Diogo, Daniel Biscalchin, considerou pra lá de proveitosa a participação do ginasta neste sábado. “Viemos para cá com o propósito de testar alguns elementos e dar um pouco de ritmo na execução das séries. No cavalo, foi uma pena a queda no final, na saída. Na verdade, ele sentiu o cansaço da série e não teve força suficiente para executar a saída, o que ocasionou a falha. Uma pena, pois acredito que havia chance de ele conseguir final. No balanço geral, foi positiva a execução, porque testamos cinco elementos novos e ele acertou os cinco.No solo, a despeito de algumas falhas, ele alcançou a sétima posição, e com chances de melhorar a posição. Nas argolas, nossa finalidade igualmente era testar alguns exercícios. Eu já imaginava uma possível pontuação. Por fim, ele também pegou final, na sétima colocação. De forma geral, foi muito boa a participação. Conseguimos um parâmetro muito útil para avaliação. Dessa forma, poderemos ajustar os treinamentos, com foco na Olimpíada”.

 

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.