22/02/2024
Grandes resultados nas competições recentes elevam grau de confiança da GTR do Brasil
Vivendo uma de suas melhores fases desde o ano passado, a Ginástica de Trampolim do Brasil compete, a partir desta sexta-feira (23), na etapa de Baku da Copa do Mundo. Alice Hellen, Camilla Gomes e Rayan Dutra, além dos treinadores Alexandro Pereira e Tatiana Figueiredo, rumaram para o Azerbaijão.
Após registrar uma campanha inesquecível no Mundial de Birmingham, na Inglaterra, em novembro do ano passado, o Brasil tenta encorpar sua delegação para os Jogos Olímpicos de Paris. No penúltimo mês do ano passado, Alice Hellen e Camilla Gomes fizeram história ao alcançar classificação para a final, no Reino Unido. O sistema de classificação olímpica determinava que os países que emplacassem finalistas assegurariam vagas olímpicas. Porém, haveria o limite de uma vaga para cada país por esse caminho.
Camilla tem a oportunidade de conquistar mais uma vaga para o Brasil. O caminho de classificação via Copa do Mundo compreende quatro etapas disputadas em 2023 e duas neste ano. Baku é o primeiro desafio de 2024. A ginasta carioca precisa ficar no top-3 na classificação acumulada. Ao final do ano passado, ocupava a quinta colocação.
Tatiana Figueiredo, Coordenadora da Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim, está confiante. “Acredito que estamos realizando um ótimo trabalho em equipe e os resultados estão começando a aparecer. O apoio da CBG tem sido fundamental neste processo”, aponta.
As seguidas demonstrações de técnica apurada mundo afora têm contribuído para os ginastas brasileiros passarem a ser vistos com outros olhos pela arbitragem internacional. “Treinadores e árbitros de outros países vêm nos cumprimentar nas competições e recebemos elogios na parte técnica. Eles percebem a evolução dos atletas”, atesta a experiente treinadora.
A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pelas LOTERIAS CAIXA.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA
Encontre um
centro de excelência
em seu estado.
“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”
Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG
Institucional
Modalidades
Calendários
Eventos
Regulamentos Técnicos
Organização
Resultados
Governança
Marketing
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.