logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Baku, parada obrigatória no esforço por vagas olímpicas, recebe etapa da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim

22/02/2024

Grandes resultados nas competições recentes elevam grau de confiança da GTR do Brasil

Baku, parada obrigatória no esforço por vagas olímpicas, recebe etapa da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim

Vivendo uma de suas melhores fases desde o ano passado, a Ginástica de Trampolim do Brasil compete, a partir desta sexta-feira (23), na etapa de Baku da Copa do Mundo. Alice Hellen, Camilla Gomes e Rayan Dutra, além dos treinadores Alexandro Pereira e Tatiana Figueiredo, rumaram para o Azerbaijão.

Após registrar uma campanha inesquecível no Mundial de Birmingham, na Inglaterra, em novembro do ano passado, o Brasil tenta encorpar sua delegação para os Jogos Olímpicos de Paris. No penúltimo mês do ano passado, Alice Hellen e Camilla Gomes fizeram história ao alcançar classificação para a final, no Reino Unido. O sistema de classificação olímpica determinava que os países que emplacassem finalistas assegurariam vagas olímpicas. Porém, haveria o limite de uma vaga para cada país por esse caminho.

Camilla tem a oportunidade de conquistar mais uma vaga para o Brasil. O caminho de classificação via Copa do Mundo compreende quatro etapas disputadas em 2023 e duas neste ano. Baku é o primeiro desafio de 2024. A ginasta carioca precisa ficar no top-3 na classificação acumulada. Ao final do ano passado, ocupava a quinta colocação.

Tatiana Figueiredo, Coordenadora da Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim, está confiante. “Acredito que estamos realizando um ótimo trabalho em equipe e os resultados estão começando a aparecer. O apoio da CBG tem sido fundamental neste processo”, aponta.

As seguidas demonstrações de técnica apurada mundo afora têm contribuído para os ginastas brasileiros passarem a ser vistos com outros olhos pela arbitragem internacional. “Treinadores e árbitros de outros países vêm nos cumprimentar nas competições e recebemos elogios na parte técnica. Eles percebem a evolução dos atletas”, atesta a experiente treinadora.

 A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pelas LOTERIAS CAIXA.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.