logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

CBG traz para o Brasil o Colloquium, evento de peso da GPT

29/01/2024

Aracaju será a capital mundial da Ginástica Para Todos em março

CBG traz para o Brasil o Colloquium, evento de peso da GPT

Firmemente imbuída do propósito de contribuir para a disseminação e fortalecimento da Ginástica na América do Sul, a Confederação Brasileira de Ginástica anuncia que receberá a próxima edição do Colloquium. A capital mundial da GPT será Aracaju, no período de 20 a 22 de março. Trata-se de evento concebido para favorecer a colaboração e troca de ideias de países engajados na missão – entre outras - de tornar ainda mais brilhante a Gymnaestrada, principal evento da Ginástica Para Todos (GPT) no planeta.

É a primeira vez em que o evento virá para a América do Sul. A América do Norte recebeu o Colloquium em 2018, quando o Canadá se incumbiu da organização.

“Mais uma vez, o Brasil dá um passo à frente, exercendo seu papel de indutor da prática da Ginástica na região. Quem me conhece sabe que sou uma grande entusiasta da GPT, que tem na Gymnaestrada a celebração do nosso esporte em sua essência. Eu me comovo com o caráter democrático e aberto da Ginástica Para Todos. Como o próprio nome diz, trata-se de uma modalidade muito receptiva, aberta ao cidadão comum, a todos que amem o movimento, sem discriminação de idade ou de qualquer outro tipo”, diz Maria Luciene Cacho Resende, a presidente da CBG.

O Colloquium costuma envolver a participação de 30 a 40 países de todo o mundo. “A CBG vem se notabilizando por trazer eventos internacionais importantes. O Colloquium é um deles, e tem um papel fundamental. Ficamos muito felizes por aproximar os países da América do Sul da oportunidade de pensar, discutir e aprimorar a Ginástica”, diz Ricardo Resende, vice-presidente da União Pan-Americana de Ginástica (UPAG) e da Consugi (Confederação Sul-Americana de Ginástica).

Michele Carbinatto, Coordenadora de GPT da CBG, está empolgada com a realização do Colloquium. “São encontros que se propõem a colaborar para a formação e capacitação profissionais na Ginástica. A cada ano, o Colloquium se renova, com temáticas sempre contemporâneas e necessárias para o desenvolvimento do nosso esporte no mundo. Como o Brasil se destaca por suas pesquisas acadêmicas, criando laços entre a GPT e a ciência, teremos esse tema em discussão pela primeira vez. Posso assegurar que toda a comunidade está ansiosa por esse encontro”.

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pelas LOTERIAS CAIXA.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixa

PATROCINADOR OFICIAL

vivoneutroxpiracanjuba

PARCEIROS OFICIAIS

estácionew on

APOIADORES GOVERNAMENTAIS

leiincentivoAutoridade Brasileira de Controle de DopagemMinistério do Esporte - Governo Federal

APOIADORES

comitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubes

FORNECEDOR ESPORTIVO

Nakal

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.