logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

CBG traz para o Brasil o Colloquium, evento de peso da GPT

29/01/2024

Aracaju será a capital mundial da Ginástica Para Todos em março

CBG traz para o Brasil o Colloquium, evento de peso da GPT

Firmemente imbuída do propósito de contribuir para a disseminação e fortalecimento da Ginástica na América do Sul, a Confederação Brasileira de Ginástica anuncia que receberá a próxima edição do Colloquium. A capital mundial da GPT será Aracaju, no período de 20 a 22 de março. Trata-se de evento concebido para favorecer a colaboração e troca de ideias de países engajados na missão – entre outras - de tornar ainda mais brilhante a Gymnaestrada, principal evento da Ginástica Para Todos (GPT) no planeta.

É a primeira vez em que o evento virá para a América do Sul. A América do Norte recebeu o Colloquium em 2018, quando o Canadá se incumbiu da organização.

“Mais uma vez, o Brasil dá um passo à frente, exercendo seu papel de indutor da prática da Ginástica na região. Quem me conhece sabe que sou uma grande entusiasta da GPT, que tem na Gymnaestrada a celebração do nosso esporte em sua essência. Eu me comovo com o caráter democrático e aberto da Ginástica Para Todos. Como o próprio nome diz, trata-se de uma modalidade muito receptiva, aberta ao cidadão comum, a todos que amem o movimento, sem discriminação de idade ou de qualquer outro tipo”, diz Maria Luciene Cacho Resende, a presidente da CBG.

O Colloquium costuma envolver a participação de 30 a 40 países de todo o mundo. “A CBG vem se notabilizando por trazer eventos internacionais importantes. O Colloquium é um deles, e tem um papel fundamental. Ficamos muito felizes por aproximar os países da América do Sul da oportunidade de pensar, discutir e aprimorar a Ginástica”, diz Ricardo Resende, vice-presidente da União Pan-Americana de Ginástica (UPAG) e da Consugi (Confederação Sul-Americana de Ginástica).

Michele Carbinatto, Coordenadora de GPT da CBG, está empolgada com a realização do Colloquium. “São encontros que se propõem a colaborar para a formação e capacitação profissionais na Ginástica. A cada ano, o Colloquium se renova, com temáticas sempre contemporâneas e necessárias para o desenvolvimento do nosso esporte no mundo. Como o Brasil se destaca por suas pesquisas acadêmicas, criando laços entre a GPT e a ciência, teremos esse tema em discussão pela primeira vez. Posso assegurar que toda a comunidade está ansiosa por esse encontro”.

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pelas LOTERIAS CAIXA.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADORA OFICIAL

caixagov federal

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubes

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.