logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

GINÁSTICA SE CONSAGRA COMO A MODALIDADE MAIS RECONHECIDA NO PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO

16/12/2023

Rebeca Andrade, Camila Ferezin, Maria Eduarda Alexandre e Flávia Saraiva ampliam galeria de conquistas do esporte na tradicional festa do COB

GINÁSTICA SE CONSAGRA COMO A MODALIDADE MAIS RECONHECIDA NO PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO

Consagrada nos ginásios e fora deles. A Ginástica Brasileira recebeu o reconhecimento por seus esforços e conquistas no transcurso do Prêmio Brasil Olímpico.
Pelo terceiro ano consecutivo, Rebeca Andrade foi escolhida a Atleta do Ano, e recebeu o Prêmio Brasil Rei Pelé.


Na soma do Mundial de Ginástica da Antuérpia com os Jogos Pan-Americanos de Santiago, a ginasta de Guarulhos conquistou um total de nove medalhas.
“Agradeço por todas as pessoas que acreditam na gente, não só no alto rendimento, mas também na base. Quero agradecer ao meu técnico Francisco Porath. É o meu terceiro troféu, a ginástica está crescendo muito. Ser esse símbolo, essa referência, é algo incrível”, disse a atual campeã olímpica e mundial no salto sobre a mesa.


A noite da Ginástica Brasileira começou com a conquista de Maria Eduarda Alexandre. Dona de quatro medalhas nos Jogos Pan-Americanos, a atleta catarinense conquistou o prêmio de Atleta Revelação em 2023.
“Fico feliz por saber que, mesmo tão nova, já estou fazendo um pedacinho da história da Ginástica do Brasil”, disse Maria Eduarda.
A carismática Flávia Saraiva foi escolhida como a Atleta da Torcida.


“Nunca pedi tanto voto nas redes sociais, obrigada por todo mundo que votou. Esse é mais um prêmio para a ginástica”.
E Camila Ferezin se tornou a segunda mulher a se consagrar como a melhor treinadora, repetindo o feito de Rosicleia Campos, do judô, premiada em 2011.
“Quero homenagear, com esta conquista, todas as mulheres treinadoras do Brasil”, disse a comandante da Seleção Brasileira de Conjunto".

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pelas LOTERIAS CAIXA.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADORA OFICIAL

caixagov federal

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubes

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.