25/08/2014
Ginasta conquistou um ouro e uma prata na final por aparelhos
Santo André (SP) - Flávia Saraiva conquistou mais duas medalhas para a Ginástica Artística Feminina do Brasil neste domingo (25), nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China. A jovem atleta de apenas 14 anos fez provas praticamente impecáveis nas finais por aparelhos e garantiu o ouro no solo e a prata na trave. Ainda esta semana, Flávia também foi medalha de prata no Individual Geral. Os resultados são de grande importância para o País, pois a ginasta é uma das que podem representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Os Jogos Olímpicos da Juventude contam com a presença de alguns dos maiores jovens talentos de cada nação. Entre eles, Flávia não se intimidou em nenhum momento e, com extrema desenvoltura e carisma, conseguiu excelentes notas. No solo, ela somou 13,766 e levantou o público presente. A segunda colocação ficou com a russa Seda Tutkhalyan, com 13,733, e o bronze com a britânica Elissa Downie, com 13,466.
Na trave, a brasileira fez 14,000 pontos. A medalha de ouro ficou com a chinesa Yan Wang, com 14,633, e o bronze foi para a britânica Elissa Downie, com 13,500.
Esta semana, Flávia também representou o Brasil no pódio do Individual Geral. Dona da medalha de prata, ela somou 54.700 pontos nos quatro aparelhos, sendo 13,900 no salto, 12,950 nas barras assimétricas, 14,050 na trave e 13,800 no solo. A atleta está sendo acompanhada nos Jogos pelo técnico Alexandre Cuia.
A coordenadora da Ginástica Artística Feminina da Confederação Brasileira de Ginástica, Georgette Vidor, disse que esse foi um grande passo para a modalidade. "Foi uma apresentação linda. Hoje o Mundo conhece a Flávia. Essa foi uma experiência excelente para ela e para o treinador porque os atletas competem como se estivessem no Mundial. É um campeonato muito importante. Claro que ainda temos muito trabalho pela frente, mas podemos comemorar bastante esse momento."
A presidente da CBG, Luciene Resende, comemorou muito a participação da brasileira em Nanquim. "É extremamente gratificante ver uma jovem ginasta como a Flávia conseguir resultados tão bons. Isso mostra que a nossa ginástica artística feminina está fazendo um grande trabalho, tem um caminho vitorioso pela frente e tenho certeza que iremos conquistar resultados tão bons quanto estes em outras competições. Vamos seguir trabalhando para isso."
A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
Institucional
Modalidades
Calendários
Eventos
Regulamentos Técnicos
Organização
Resultados
Governança
Marketing
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.