10/11/2018
Brasileiras terminaram entre as 15 melhores do mundo na prova do trampolim individual em São Petersburgo
O Brasil encerrou neste sábado (10) sua participação no Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim, disputado em São Petersburgo, na Rússia. As brasileiras Camilla Gomes e Alice Gomes não conseguiram passar pela semifinal, mas alcançaram a melhor posição do país na história da competição.
A melhor posição na semifinal foi alcançada por Camilla, natural do Rio de Janeiro, de 24 anos, que em sua rotina conseguiu a nota de 53,860 e ficou em 14º lugar. A mineira Alice (nascida em Ouro Preto), 19 anos, obteve a nota 53,630 e terminou em 15º lugar. A medalha de ouro ficou com a canadense Rosannagh Maclennan, que teve a nota 57,180.
A melhor participação do Brasil nos Mundiais havia sido obtida por Daienne Lima, em Sofia (BUL), em 2017, quando terminou em 28º lugar.
Para Tatiana Figueiredo, treinadora e coordenadora das Seleções de Trampolim da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), o resultado obtido pelas meninas brasileiras precisa ser ressaltado.
“Tanto a posição obtida pela Camilla quanto pela Alice foi excelente, melhor resultado do Brasil em um Mundial, e só comprova a evolução da ginástica de trampolim do país”, afirmou.
Os convocados da Seleção Brasileira
• Carlos Ramirez Pala
• Rafael Andrade
• Alice Hellen Gomes
• Camilla Lopes Gomes
• Ingrid Maior
• Lorrane Sampaio
Treinadores: Tatiana Figueiredo e Alexandre Rungue Pereira
Árbitro: Eliane Simão
Fisioterapeuta: Marina Lorenzi Araújo
Chefe de delegação: Sandro Moraes Dias
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
Institucional
Modalidades
Calendários
Eventos
Regulamentos Técnicos
Organização
Resultados
Governança
Marketing
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.