logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasil conquista a medalha de prata em importante competição de Ginástica Artística por equipe

18/03/2018

DTB Pokal, na Alemanha, foi a primeira por equipe do ano e importante teste para a Seleção

Brasil conquista a medalha de prata em importante competição de Ginástica Artística por equipe

Da redação, Santo André (SP) - O Brasil conquistou um excelente resultado neste domingo (18), na primeira competição de ginástica artística por equipe disputada em 2018. Arthur Zanetti, Francisco Barretto Junior, Lucas Bitencourt, Luís Porto e Péricles da Silva garantiram a medalha de prata no DTB Pokal Team Challenge, em Stuttgart, na Alemanha.

O campeonato era de grande importância para o Brasil, já que o Mundial deste ano também será disputado por equipes e já é uma das chances de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Com 165,929 pontos na final, o grupo brasileiro terminou atrás apenas da Rússia, com 166,295. A terceira colocação ficou com o Japão, uma das grandes potências da modalidade, com 165,396.

Para o coordenador de Seleções de Ginástica Artística da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Marcos Goto, esse foi um grande passo para o Brasil. "A equipe que disputou a prova hoje realmente fez uma competição por equipe. Cada um se doou para a equipe e é este tipo de ginastas que buscamos para nossa Seleção. Hoje fizemos história mais uma vez. Ganhamos do Japão e ficamos 0,30 atrás da Rússia. São resultados muitíssimo expressivos para a ginástica brasileira. Estamos muito felizes com esse resultado, que mostram que estamos no caminho certo", declarou. 

Na decisão, cada país contou com dois ginastas em cada aparelho e os brasileiros mostraram muita consistência no geral. No solo, Arthur Zanetti obteve a terceira colocação (14,333) e Luís Porto a quarta (14,300). No cavalo com alças foi a vez de Francisco Barretto, que ficou em quarto (13,433) e de Péricles da Silva, em oitavo (13,000).

Arthur Zanetti dominou a prova das argolas e finalizou com 15,166. Francisco Barretto também competiu no aparelho e obteve 13,200 pontos, na 11ª posição. Arthur competiu ainda na prova de salto e somou 13,466 em segundo lugar. Luís Porto foi o 11°, com 13,066.

Péricles competiu nas paralelas e somou 14,033 em quarto lugar. Francisco foi o nono (13,400). Na barra fixa, Francisco foi o primeiro colocado (14,166), e Péricles o quinto (13,366).

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADORA OFICIAL

caixagov federalneutrox

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubes

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.