logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Embalada por Nirvana, Natália Gaudio aposta em nova série de arco para surpreender no Rio 2016

19/02/2016

Representante brasileira na ginástica rítmica individual, capixaba teve coreografia montada por ucraniana medalhista olímpica

Embalada por Nirvana, Natália Gaudio aposta em nova série de arco para surpreender no Rio 2016

Santo André (SP) - Natália Gaudio fez uma mistura de ritmos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e deixou a maior surpresa para o principal aparelho. No arco, apostou na música Smells Like Teen Spirit, da banda norte-americana Nirvana, em uma coreografia recém-criada pela ucraniana medalhista olímpica Anna Bessonova. O objetivo da representante brasileira na ginástica rítmica individual é surpreender a todos dentro de casa.

Os treinamentos da ginasta da Seleção Brasileira Individual seguem a todo vapor na corrida contra o tempo em busca da perfeição. "O ano de 2016 já começou com a montagem da nova série de arco com a Bessonova. Agora, com a coreografia pronta, começamos a passar a série inteira como preparação para os Jogos Olímpicos. Leva um tempo até acostumar e pegar ritmo, então estou repetindo bastante. Os treinos continuam bem puxados. Depois do Mundial do ano passado não paramos mais", comentou a capixaba de 23 anos.

Na ginástica rítmica, o processo de montagem das séries é fundamental para o sucesso de uma atleta, já que, na competição, é no pequeno período de pouco mais de um minuto que a ginasta pode mostrar todo o trabalho. Nesse quesito, Natália se sente totalmente satisfeita. Primeiro, pela escolha da música. "Nós - Natália e a técnica Monika Queiroz - queríamos um ritmo diferente das outras séries. Então, desde o ano passado pesquisamos muito e encontramos várias opções, até chegar na Smells Like Teen Spirit. É uma música que sempre gostei e que é mundialmente conhecida. Levamos em conta isso também, porque queremos levantar o público, que todos cantem e se envolvam", destacou.

Depois da escolha da música, Natália contou com o auxílio da ucraniana Anna Bessonova, dona de dois bronzes no individual geral em Jogos Olímpicos. A interação entre as duas foi a melhor possível e acrescentou muito dentro e fora de quadra. "Eu confesso que me impressionei e me surpreendi com a Bessonova. Ela é simples, humilde, atenciosa, super querida, me deu total atenção em cada detalhe, me passou movimentos que ela fazia quando ginasta e aprendi com isso. A combinação foi perfeita, porque a Bessonova foi uma ginasta maravilhosa no arco, que é o aparelho que mais gosto. Estou apostando bastante nessa série. As pessoas que viram até agora estão adorando, o ritmo é empolgante e a coreografia está encaixada em cada batida da música. A Bessonova se entregou mesmo para fazer essa série olímpica, até porque ela tem esse espírito. Foi um sentimento inexplicável tê-la ao meu lado, porque ela sempre foi uma inspiração para mim. A série ficou maravilhosa, tem elementos diferentes e bastante do estilo ucraniano, do qual sou muito fã", explicou.

Mesmo com vaga garantida nos Jogos Olímpicos, Natália será uma das participantes do evento-teste, na Arena Olímpica do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, no dia 22 de abril. Essa oportunidade de conferir de perto o palco das Olimpíadas será incrível, segundo a brasileira. "Acho que quando eu entrar no ginásio é que vai cair a ficha que estou classificada para a maior competição esportiva do mundo. Cada dia que passa dá um pouco mais de ansiedade e um friozinho na barriga em pensar que está chegando. Acho que depois do evento-teste, com essa primeira impressão, dará uma aliviada", confessou.

Antes do evento-teste, Natália fará um estágio de treinamento em março e participará do Internationaux de Thiais, na França, e da Copa do Mundo de Pesaro, na Itália. Depois da competição na capital fluminense, a brasileira terá um calendário extenso em preparação para os Jogos Olímpicos, com treinos e competições internacionais e também eventos nacionais.

Além da nova série no arco, Natália tem no repertório a música Bandolins, de Oswaldo Montegro, na bola, Drácula, de Wojciech Kilar, nas maças, e Ibiza Dance, da Bateria da Mocidade, na fita.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

ENCONTRE AQUI
ONDE TREINAR
GINÁSTICA

PATROCINADOR MASTER

caixacaixa

PATROCINADOR OFICIAL

correiosvivoneutroxpiracanjubaatroverangelolvalemax

PARCEIROS OFICIAIS

estácio

APOIADORES GOVERNAMENTAIS

leiincentivoAutoridade Brasileira de Controle de DopagemMinistério do Esporte - Governo Federal

APOIADORES

comitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubes

FORNECEDOR ESPORTIVO

Nakal

Calendários

Governança

Copyright 2025
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.