10/09/2015
Angélica Kvieczynski e Natália Gáudio, que hoje se apresentaram com as maças, amanhã farão as séries de fita; Seleção de Conjunto estreia no sábado (12)
Stuttgart (ALE) - Após três dias de apresentações, o Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica terá o último rodízio de aparelhos válidos pelas classificatórias do individual. Nesta quinta-feira (10), o grupo B, do qual Angélica Kvieczynski e Natália Gaudio fazem parte, será o primeiro a entrar na Porsche Arena, em Stuttgart, na Alemanha. As provas têm início às 5h (horário de Brasília) e as brasileiras farão as séries de fita.
Antes da fita, as ginastas do País fizeram as rotinas de maças. Angélica apresentou na Alemanha a animada série no aparelho, que tem como tema a música A Brasileira, do Tradição, e garantiu a pontuação de 13,466 (6,900 de dificuldade e 6,566 de execução).
Outra brasileira em Stuttgart, Natália teve um ótimo dia na competição. No tablado, entrou confiante usando o novo colan, dourado, presente que ganhou da técnica, árbitra e coordenadora da Seleção de Conjunto da Bulgária, Despa Katelieva, durante a aclimatação naquele País. Ele me deu sorte, brincou. Quando recebi, foi uma surpresa e uma emoção. Não sabia nem como agradecer. Me senti maravilhosa em quadra, completou a capixaba de Vitória, que apresentou a série embalada por Drácula, de Wojciech Kilar. A coreografia rendeu a melhor nota dela até o momento neste campeonato - 15,516 (7,350 de dificuldade e 8,166 de execução).
Eu estou sem palavras, porque não podia estar mais feliz pela minha coreografia de maças. Mais uma vez entrei pensando em ser feliz, em fazer a minha série, já que treinei para isso. Foi muita dedicação, principalmente agora na Bulgária, e eu dei o meu máximo para poder chegar aqui com mais confiança e segurança. Tudo está dando certo, mas vou manter os pés no chão, porque a competição ainda não acabou e quero continuar com a mesma garra, frisou Natália, bastante serena.
Para o último dia da etapa qualificatória, Natália está ainda mais animada. A fita, aparelho que a ginasta mais gosta de fazer, ficou reservado para amanhã e ela espera fechar com chave de ouro. É uma série tão legal que nem lembro que estou competindo, porque parece que estou brincando. É uma coreografia tão alegre e gostosa de fazer, que toda as vezes que pego o aparelho eu penso: Ah que bom, agora é fita. Gosto muito desses ritmos animados e rápidos, comemorou.
Durante as classificatórias do individual, as 143 ginastas, de 57 países, estão divididas em quatro grupos e fazem um aparelho por dia. No arco, Natália conquistou 15,500 pontos (52ª colocação). Angélica fez 15,333 (56º). Já na bola, Angélica garantiu 15,200 (50ª) e Natália somou 15,058 (52ª).
Seleção de Conjunto - A Seleção de Conjunto, que desembarcou na noite de ontem em Stuttgart, esteve na Porsche Arena e torceu muito nas arquibancadas pelas brasileiras Angélica e Natália.
A programação das meninas tem início na sexta-feira (11), a partir das 4h, quando farão os treinos de pódio. No sábado (12), as classificatórias começam às 8h, mesmo horário das finais de domingo (13).
Programação
Horário de Brasília
Quinta-feira (10)
5h às 6h35: qualificatória individual maças e fita grupo B
6h55 às 8h30: qualificatória individual maças e fita grupo A
10h às 11h35: qualificatória individual maças e fita grupo D
11h55 às 13h20: qualificatória individual maças e fita grupo C
15h às 15h30: final individual maças
15h35 às 16h: final individual fita
16h: premiações individual maças, fita e por equipe
Sexta-feira (11)
4h: treinamento de pódio conjunto
11h às 13h30: final individual geral (ginastas da 13ª a 24ª colocação)
14h30 às 17h: final individual geral (ginastas da 1ª a 12ª colocação)
17h: Prêmio de Elegância Longines
17h: premiação individual geral
Sábado (12)
8h às 9h35: qualificação conjunto grupo A
10h às 11h25: qualificação conjunto grupo B
11h25: premiação conjunto geral
14h30 às 16h: Gala
Domingo (13)
8h às 8h40: final conjunto cinco fitas
8h40 às 9h20: final conjunto dois arcos e três pares de maças
9h20: premiações conjunto por aparelhos
9h45 às 10h05: cerimônia de encerramento
Delegação brasileira
Seleção Individual de Ginástica Rítmica
Ginastas: Angélica Kvieczynski e Natália Gaudio
Técnicas: Anita Klemann e Monika Queiroz
Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica
Ginastas: Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Emanuelle Lima, Francielly Machado, Jéssica Maier e Morgana Gmach
Técnica: Camila Ferezin
Assistente técnica e professora de balé: Bruna Rosa
Médico: Reuthmann Madruga
Fisioterapeuta: Paulo Márcio Oliveira
Psicóloga: Lenamar Vieira
Árbitra: Maria de Fátima Negreiros
Chefe de delegação: Artemis Soares
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA
Encontre um
centro de excelência
em seu estado.
“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”
Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG
Institucional
Modalidades
Calendários
Eventos
Regulamentos Técnicos
Organização
Resultados
Governança
Marketing
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.