16/10/2025
Grupo realizou o treinamento de pódio na Indonesia Arena nesta quinta-feira (16)
A Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina concluiu, nesta quinta-feira (16), o treinamento de pódio na Indonesia Arena, local que sediará, a partir do próximo domingo (19), a 53ª edição do Campeonato Mundial.
O treino de pódio representa uma das etapas mais importantes da preparação. É o momento em que os ginastas têm contato direto com os aparelhos oficiais da competição, ajustam detalhes técnicos e testam os movimentos em condições semelhantes às das provas. O principal objetivo é garantir que cada atleta chegue às classificatórias nas melhores condições físicas, técnicas e emocionais.
O coordenador da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina, Hilton Dichelli Junior, explicou a importância da atividade. “São utilizados no treinamento de pódio os mesmos aparelhos que serão usados durante a competição. É necessário que o ginasta sinta os aparelhos, entenda quais ajustes devem ser feitos. Determinados movimentos, muito importantes, são repetidos.”afirmou Hilton.
Hilton destacou também que essa etapa marca o momento de definição dos aparelhos e das estratégias da equipe. “O treinamento de pódio é também a fase de definição dos aparelhos. Dentro desse formato, a comissão técnica define cada atleta no melhor aparelho, avaliando a parte técnica, a segurança e estabelecendo as séries dentro da estratégia competitiva, sempre pensando na melhor competição para o Brasil.”
“O Brasil passou muito bem, reconheceu os aparelhos e saiu confiante. Agora, o foco é dar continuidade à preparação para que possamos fazer um ótimo trabalho nas classificatórias”, concluiu o coordenador.
A comissão técnica já definiu os atletas que representarão o Brasil em cada aparelho:
Solo: Caio Souza, Diogo Soares e Tomás Florêncio
Cavalo com alças: Vitaliy Guimarães, Diogo Soares e Caio Souza
Argolas: Diogo Soares e Caio Souza
Salto: Tomás Florêncio, Diogo Soares e Caio Souza
Paralelas: Caio Souza, Diogo Soares e Vitaliy Guimarães
Barra fixa: Caio Souza, Diogo Soares e Arthur Nory
Individual geral: Diogo Soares e Caio Souza
O Mundial de Jacarta marca o início do novo ciclo olímpico rumo aos Jogos de Los Angeles 2028. Por ser o primeiro Mundial do ciclo, o chamado Mundial de Especialistas, o foco principal está na retomada gradual dos atletas ao cenário competitivo internacional, no fortalecimento técnico das equipes e na integração entre gerações.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
Institucional
Modalidades
Calendários
Eventos
Regulamentos Técnicos
Organização
Resultados
Governança
Marketing
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.