13/10/2025
Disputas acirradas foram marcantes no evento
O ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, do Esporte Clube Pinheiros, vibrou durante a realização do Campeonato Brasileiro Loterias CAIXA de Ginástica Artística Juvenil, que começou na última quinta-feira (9), com encerramento no domingo (12).
Na Ginástica Artística Masculina, o público pôde acompanhar uma acirrada disputa entre Minas Tênis Clube e a equipe da casa, o Pinheiros, com vitória por pequena margem do clube de Belo Horizonte (213.925 a 210.775). A Associação Desportiva Centro Olímpico (Adeco), também da capital paulista, ficou com o bronze (209.700).
O treinador do Pinheiros, Guilherme Oliveira, ficou satisfeito com o que viu na execução das séries de seus atletas. “Diante desse nível de ginástica que os meninos apresentaram, nem chegamos a considerar como derrota. Foi um grande aprendizado para a equipe. Estamos com uma equipe bem unida, e que trabalhou muito bem. A sensação é de dever cumprido. Estamos no caminho certo. Temos dois meninos mais novos na equipe, os outros três são mais experientes”.
O profissional também reservou elogios para a qualidade da realização da competição e para o nível técnico dos atletas, em geral. “A estrutura da CBG é excelente, e os atletas estão melhorando. É uma categoria que está em constante evolução. Como reúne ginastas de 14 a 18 anos de idade, conseguimos ver essa caminhada, inclusive de atletas de outras equipes, porque sempre estamos juntos nos acampamentos de treinamento da Seleção.
Rodrigo Thurler Ferreira, treinador do Minas Tênis Clube, avaliou de forma bem positiva a participação de sua equipe. “Sabíamos que seria bem difícil a competição, ainda mais por ser aqui, no Pinheiros. Temos uma rivalidade intensa entre os dois clubes, mas com muita amizade, tanto entre atletas como entre treinadores. E isso tudo junto tem feito todos nós crescermos bastante”.
Nas finais dos aparelhos, na categoria sub-16, o Minas novamente levou a melhor, ficando com três medalhas de ouro. O Pinheiros conseguiu duas primeiras colocações, e o Flamengo, uma.
Já na sub-18, Pedro Henrique Silvestre, do Centro Olímpico, conquistou quatro medalhas de ouro. As outras duas ficaram com Felipe Silva.
No feminino, o Flamengo levou a melhor na competição por equipes (147.550). O Pinheiros ficou com a prata novamente (140.500), e a terceira colocação foi do Grêmio Náutico União (137.850).
No sub 12 e 13 anos, Ana Paula Delgado, do Flamengo, conquistou o ouro no salto, paralelas e trave. Brenda Faria, do Pinheiros, foi a campeã no solo.
No sub 14 e 15 anos, Nicole Campos, também do Flamengo, foi a campeã na trave e no solo. Sua colega no clube da Gávea, Isabel Ramos, conquistou o ouro nas assimétricas. No salto, Francine Oliveira, do Grêmio Náutico União, ficou no degrau mais alto do pódio.
Acesse este link para conferir os resultados.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
Institucional
Modalidades
Calendários
Eventos
Regulamentos Técnicos
Organização
Resultados
Governança
Marketing
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.