09/08/2024
Mesmo enfrentando desafios inesperados, como as dores na panturrilha que limitaram os movimentos de Victória Borges, a Seleção Brasileira de Conjunto de GR demonstrou uma força e união extraordinárias em sua jornada olímpica.
A equipe brasileira encerrou a competição em nono lugar na classificação geral, com uma pontuação de 60.900, apenas a poucos passos da tão almejada final olímpica. No entanto, o conjunto comandado por Camila Ferezin brilhou na primeira série, a de cinco arcos, registrando a quarta melhor nota (35.950), ficando atrás apenas das potências Itália, Bulgária e França.
Durante o aquecimento que antecedeu a execução da série mista, Victória Borges sentiu uma dor aguda na panturrilha. O médico Rodrigo Sasson explicou a situação: “Victória, após realizar a primeira série de competição sem restrições, apresentou uma dor aguda na musculatura da panturrilha durante o aquecimento, o que limitou sua capacidade de força para a segunda etapa da competição”.
Apesar das limitações físicas, Victória, com coragem e espírito de equipe, decidiu competir, adaptando sua participação para garantir que o Brasil completasse sua performance. Na segunda série, que envolve fitas e bolas, a equipe alcançou a 13ª nota (24.950), ficando à frente da Alemanha (23.650).
A capitã Maria Eduarda Arakaki expressou o orgulho e a determinação das ginastas: “É um misto de sentimentos, mas o que prevalece é orgulho, porque demos o nosso máximo. Mesmo diante da adversidade, a Vic quis tentar, e isso mostra a força do nosso time. Trabalhamos duro para estar aqui, e conseguimos apresentar uma série muito bonita. A Vic deu tudo de si, e isso é o que realmente importa.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA
Encontre um
centro de excelência
em seu estado.
“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”
Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG
Institucional
Modalidades
Calendários
Eventos
Regulamentos Técnicos
Organização
Resultados
Governança
Marketing
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.