logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Porto Alegre (RS) recebe aparelhos de Ginástica Artística Masculina e Feminina

11/09/2014

Evento de inauguração foi realizado na tarde desta quarta-feira (10)

Porto Alegre (RS) recebe aparelhos de Ginástica Artística Masculina e Feminina

Santo André (SP) - O Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), em Porto Alegre (RS), recebeu oficialmente novos equipamentos de Ginástica Artística Masculina e Feminina, nesta quarta-feira (10). Os materiais foram adquiridos por meio do convênio de R$ 7,3 milhões entre a CBG e o Ministério do Esporte e são parte da maior compra de equipamentos da modalidade no Brasil.

O evento contou com a presença da presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, do secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, do secretário estadual do Esporte e do Lazer, Ricardo Petersen, do presidente da Federação Riograndense de Ginástica, João Oliva, e do coordenador de Ginástica do CETE, Leonardo Finco.

"Cada entrega de equipamentos para os centros contemplados é um momento histórico para a ginástica brasileira. Saber que muitos atletas dessa e de outras gerações serão beneficiados é muito gratificante e nos motiva ainda mais. Esperamos que todos os envolvidos saibam aproveitar bem essa oportunidade, pois temos a certeza que irá render muitos frutos", destacou a presidente Luciene Resende.

Para Ricardo Leyser, a estruturação das modalidades olímpicas e paraolímpicas se intensificou depois que o Brasil ganhou o direito de organizar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. "Para o País ser bem sucedido nos Jogos de 2016, não basta que a organização seja bem feita, é necessário que nossos atletas tenham bom desempenho na disputa e principalmente que o esporte brasileiro se beneficie de um legado amplo, democrático, nacional e duradouro". Segundo ele, para que as equipes consigam bons resultados nas grandes competições nacionais e internacionais, são necessárias boas condições de treinamento, que esses novos materiais vão propiciar.

No CETE funciona um centro de treinamento de base para cerca de 140 crianças de seis e 12 anos. Segundo o coordenador de Ginástica, Leonardo Finco, o investimento vai possibilitar que atletas, técnicos e dirigentes do Rio Grande do Sul sejam beneficiados com os novos equipamentos. Segundo ele, o CETE e a Federação pretendem promover cursos e treinamentos técnicos de alto nível no local, para contribuir ainda mais com o desenvolvimento do esporte.

Esta nova aquisição permite que sejam estruturados, pelo menos, 13 centros de treinamento de Artística, Rítmica e Trampolim em todas as regiões do Brasil. O CETE de Porto Alegre (RS), o Centro de Excelência de Ginástica do Paraná (Cegin), em Curitiba (PR), e o Centro Nacional de Ginástica, de São Bernardo do Campo (SP), foram os primeiros a receber o material.

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

ENCONTRE AQUI
ONDE TREINAR
GINÁSTICA

PATROCINADOR MASTER

caixa

PATROCINADOR OFICIAL

correiosvivoneutroxpiracanjubaatroverangelolvale

PARCEIROS OFICIAIS

estácio

APOIADORES GOVERNAMENTAIS

leiincentivoAutoridade Brasileira de Controle de DopagemMinistério do Esporte - Governo Federal

APOIADORES

comitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubes

FORNECEDOR ESPORTIVO

Nakal

Calendários

Governança

Copyright 2025
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.