logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Estágio de Treinamento prepara atletas para Jogos Olímpicos e para o Pan de Santa Marta

13/05/2024

Diogo Soares participará da competição continental na Colômbia

Estágio de Treinamento prepara atletas para Jogos Olímpicos e para o Pan de Santa Marta

Já está transcorrendo, no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, o terceiro Estágio de Treinamento de Ginástica Artística Masculina. Trata-se do último ciclo de preparação neste formato antes dos Jogos Olímpicos de Paris.


Evidentemente, a atividade tem o propósito de preparar o Brasil para as competições que ocorrerão na Arena Bercy, na capital francesa. Mas, antes disso, a comissão técnica que trabalha no CT vai cumprindo a missão de preparar os ginastas que defenderão a GAM do País no Campeonato Pan-Americano Adulto e Juvenil, a ser disputado em Santa Marta, na Colômbia, de 22 a 26 deste mês. Diogo Soares, atleta já classificado para Paris, vai participar desse evento.


“O Diogo vai usar essa competição como preparação para Paris. Em Santa Marta, teremos a disputa no individual geral, que tem o mesmo formato que ele vai encarar nos Jogos Olímpicos, tendo de fazer os seis aparelhos. Além disso, a marca da aparelhagem lá na Colômbia é a mesma dos Jogos, e isso é importantíssimo. É fundamental que os atletas acumulem experiência com aparelhos desse tipo”, declarou Hilton Dichelli Júnior, o coordenador da Ginástica Artística Masculina da Confederação Brasileira de Ginástica.


Dichelli lembra ainda que, depois do Pan de Santa Marta, haverá, no que se trata do calendário dos atletas olímpicos, o Troféu Brasil Loterias Caixa de Ginástica Artística, que terá início no dia 19 de junho, no Rio. Depois disso, será realizada a aclimatação dos atletas da Ginástica Brasileira, em Troyes, já em solo francês.

Estágio de Treinamento – Ginástica Artística Masculina – 12 a 18 de maio
Atletas: Bernardo Ferreira (AGITH – SP); Caio Gomes (Minas Tênis Clube); Caio Souza (Minas Tênis Clube); Diogo Soares (Flamengo); Eduardo Belli (Pinheiros); Felipe Ma (Minas Tênis Clube); Frederico Lupi (Pinheiros); Francisco Barretto (Pinheiros); Gabriel Barbosa (Minas Tênis Clube); Lucas Bitencourt (Minas Tênis Clube); Patrick Sampaio (Pinheiros); Pedro Silvestre (ADECO-SP); Tomás Florêncio (AGITH-SP)
Treinadores: Caio Guilherme, Daniel Biscalchin, Marcos Goto e Rodrigo Thurler

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixa

PATROCINADOR OFICIAL

vivoneutroxpiracanjuba

PARCEIROS OFICIAIS

estácionew on

APOIADORES GOVERNAMENTAIS

leiincentivoAutoridade Brasileira de Controle de DopagemMinistério do Esporte - Governo Federal

APOIADORES

comitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubes

FORNECEDOR ESPORTIVO

Nakal

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.