logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasil dá show em competição na Itália

21/04/2024

Ginastas do Brasil emplacaram duas dobradinhas em Jesolo, na trave e no solo

Brasil dá show em competição na Itália

Já classificada para os Jogos Olímpicos de Paris, na qualidade de vice-campeã do Mundial da Antuérpia, a Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina arrebatou uma porção de medalhas no Trofeo Città di Jesolo, na região metropolitana de Veneza.


A trave e o solo foram os aparelhos em que as brasileiras obtiveram o maior destaque. No aparelho considerado o mais exigente da GAF, por exigir um tremendo equilíbrio, Flávia Saraiva e Rebeca Andrade formaram uma dobradinha, com Flavinha conquistando a peça dourada. No solo, a ginasta carioca dividiu o ouro com a paranaense Julia Soares.


Na véspera, a equipe brasileira já havia conquistado a prata. Representaram o Brasil as ginastas Rebeca, Flávia, Julia, Jade Barbosa, Carolyne Pedro e Andreza Lima.


Na final da trave, Flavinha fez excelente apresentação, o que lhe rendeu a nota 14,500. Rebeca cravou a segunda melhor série (13,900). No solo, houve um raro empate. Flavia e Julia receberam a nota 13,600. Os critérios de desempate não estabeleceram distinções, uma vez que as notas de dificuldade e de execução das brasileiras foram idênticas. Assim, o primeiro degrau do pódio foi ocupado pelas duas ginastas do Brasil.


Em grande forma, Flavinha ainda obteve a quarta colocação nas assimétricas e no individual geral.


Rebeca, que já foi vice-campeã mundial nas assimétricas, venceu nesse aparelho, com 14,700. A italiana Alice D’Amato recebeu a mesma nota, mas, como teve resultado inferior na execução.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixa

PATROCINADOR OFICIAL

vivoneutroxpiracanjuba

PARCEIROS OFICIAIS

estácionew on

APOIADORES GOVERNAMENTAIS

leiincentivoAutoridade Brasileira de Controle de DopagemMinistério do Esporte - Governo Federal

APOIADORES

comitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubes

FORNECEDOR ESPORTIVO

Nakal

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.