18/03/2014
Nesta terça-feira (18), brasileiras estarão em todas as finais por aparelhos
Santo André (SP) - A Ginástica Rítmica Individual Brasileira conquistou as primeiras medalhas nos Jogos Sul-Americanos, que estão sendo realizados em Santiago, no Chile. Nesta segunda-feira (17), Angélica Kvieczynski garantiu o ouro no individual geral e Natália Guadio a prata. Hoje, das 18h30 às 20h30 (horário de Brasília), as duas estarão nas finais do arco, bola e fita. Nas maças, Andressa Jardim e Natália são as finalistas.
No individual geral, Angélica assegurou 61,150 pontos na soma de todos os aparelhos da fase classificatória. Na sequência veio Natália, com 59,175. Andressa, que se apresentou na bola e nas maças, foi a 12ª, com 29,417, e Emanuelle Lima, que esteve no arco e na fita, foi a 13ª, com 27,250.
Com o ouro, Angélica sagrou-se bicampeã no individual geral da competição, já que na última edição, na Colômbia, em 2010, a ginasta de Toledo (PR) já havia ficado com a medalha dourada. Apesar do ótimo resultado, a atleta de 22 anos acredita que pode crescer ainda mais.
"Eu estou muito feliz, principalmente porque faz dois meses e meio que fiz uma cirurgia no pé. Ainda não fiz uma competição 100% e sei que tenho muito o que melhorar, mas estou satisfeita com o meu desempenho. Consegui fazer tudo aquilo que treinei", disse Angélica.
Na fase classificatória do arco e da bola, no domingo (16), Angélica e Natália foram as melhores e estão na final. Na da fita, na segunda-feira (17), Angélica ficou em primeiro, com 15,933, e Natália em segundo, com 14,483, e são as finalistas brasileiras. Emanuelle foi a quarta, com 13,633, mas não avançou, já que a regra da Federação Internacional de Ginástica (FIG) permite apenas duas ginastas por País em uma mesma final. Já nas maças, Natália ficou na liderança, com 15,400, seguida por Andressa, com 14,617. Angélica ficou em quarto, com 13,650.
Andressa Jardim, que busca uma medalha nas maças, é a mais jovem da delegação brasileira. Aos 15 anos, a ginasta gaúcha disputa pela primeira vez uma competição pela categoria adulta e já pode comemorar o fato de ser finalista.
"Essa é a minha primeira competição de 2014, a primeira na adulta a primeira vez que apresento minha nova série nas maças, com um remix da música Hava Nagila. A minha apresentação na classificatória foi muito boa e gostei dos meus resultados, tanto nas maças quanto na bola. Na final, espero que eu consiga fazer a minha coreografia com mais segurança, mais firmeza e dar o meu melhor, para que eu possa sair do campeonato bastante satisfeita comigo", ressaltou Andressa.
As disputas da modalidade contam com 15 ginastas, da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia e Equador, além do Brasil. A delegação brasileira é formada também pelas árbitras Célia Paes e Monika Queiroz.
Programação GR
Horário de Brasília
18 de março (terça-feira)
18h30 às 20h30: Finais por aparelhos (arco, bola e fita: Angélica e Natália), (maças: Andressa e Natália)
20h45: Premiação por aparelhos
A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
Institucional
Modalidades
Calendários
Eventos
Regulamentos Técnicos
Organização
Resultados
Governança
Marketing
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.