09/04/2025
Atletas utilizam competição em Osijek como preparação para o Mundial de Jacarta
Este final de semana será de muita movimentação em Osijek. Centro econômico e cultural da região da Eslavônia, na Croácia, a cidade recebe uma das etapas da Copa do Mundo de Aparelhos. O Brasil enviou dois representantes: Caio Souza e Tomás Rodrigues Florêncio.
O treinador de Caio, Ricardo Yokoyama, utiliza a competição como parte da preparação que leva ao Mundial de Jacarta, na Indonésia, em outubro.
“É a primeira competição do ano para nós. Caio ainda não está no ritmo competitivo, é claro. Mas está bem! É um atleta competitivo, muitíssimo determinado e com certeza fará boas apresentações”.
Em sua forma de ver, Yokoyama acredita que Caio, aos 31 anos, está cada vez mais maduro, e extraiu muito aprendizado de suas experiências nas recentes temporadas. “É um atleta que tira ensinamentos das situações. E é o que devemos fazer sempre, para nos tornarmos mais fortes e resilientes”.
A competição será aproveitada, segundo o treinador, para um primeiro mapeamento das possibilidades de Caio na temporada. “Caio é ótimo no individual geral, mas temos planos em alguns aparelhos também. Precisamos situá-lo em eventos internacionais antes do Mundial. Aqui na Croácia temos nosso primeiro desafio neste ciclo olímpico. Estamos animados”.
Assim como outros atletas, Rodrigues, aos 24 anos, vem sendo trabalhado com afinco pela CBG, com vistas ao fortalecimento na Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina. No Sul-Americano de 2024, em Aracaju, ele conquistou ouro por equipes, no salto e na barra fixa, além de prata no individual geral e nas paralelas.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA
Encontre um
centro de excelência
em seu estado.
“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”
Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG
Institucional
Modalidades
Calendários
Eventos
Regulamentos Técnicos
Organização
Resultados
Governança
Marketing
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.