06/04/2025
Maria Eduarda alcançou a final da fita, e Geovanna, a Jojô, foi top-10 no individual geral
Num ano histórico para a Ginástica Rítmica do Brasil, devido à realização de um Mundial da modalidade pela primeira vez em solo brasileiro, a Copa do Mundo ganha ainda maior relevância, por fazer parte da preparação das atletas brasileiras.
Ambas as representantes do país, neste início de temporada, conseguiram se posicionar no top ten. Maria Eduarda Alexandre alcançou classificação para a final da fita na etapa de Sófia, realizada neste final de semana, ficando com o oitavo lugar, com a nota 22.450. Na fase classificatória, a jovem catarinense havia registrado 27.000 pontos, terceira melhor nota naquele aparelho.
Já a capixaba Geovanna Santos, a Jojô, obteve a 10ª posição no individual geral, a soma das notas dos quatro aparelhos. Seus resultados totalizaram 105.000 pontos.
Maria Eduarda deu detalhes sobre a experiência de competir na capital búlgara. Trata-se do início de uma caminhada que culmina com o Mundial do Rio de Janeiro, a partir do dia 20 de agosto. “Foi uma competição de muitos testes, a primeira do ano com o novo código. Duas das minhas séries são novas, as outras foram adaptadas à recente codificação. O teste foi mais no sentido de avaliar coisas que não estavam valendo, o que estava valendo e o que poderia ser melhorado. Na visão geral, foi uma etapa de muito aprendizado. Nos três primeiros aparelhos na fase classificatória, tive falhas. Na fita consegui maior consistência e alcancei uma final. O que pude verificar é que teremos muito trabalho pela frente para as etapas seguintes”, disse a atleta.
Jojô manifestou grande contentamento com sua primeira competição internacional em 2025. “Estou muito feliz com os resultados. Entrei na quadra e consegui manter a concentração e mostrar as séries que a gente vem trabalhando, para que a arbitragem possa entendê-las. Consegui terminar muito bem, top 10”, afirmou, encerrando a frase com um sorriso aberto.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA
Encontre um
centro de excelência
em seu estado.
“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”
Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG
Institucional
Modalidades
Calendários
Eventos
Regulamentos Técnicos
Organização
Resultados
Governança
Marketing
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.