02/08/2024
Rayan ficou em 12º; Camilla é a 15ª do mundo. Ginasta afirma que final olímpica em 2028 é objetivo realista
GTR do Brasil conclui participação em Paris com seu melhor resultado da história
Rayan ficou em 12º; Camilla é a 15ª do mundo. Ginasta afirma que final olímpica em 2028 é objetivo realista
A Ginástica de Trampolim do Brasil encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris nesta sexta-feira (2). Rayan Castro obteve a 12ª posição, ao registrar 56.370 em sua melhor tentativa. O mineiro ficou a cerca de dois pontos de uma posição entre os oito finalistas.
Camilla Gomes se posicionou em 15º lugar, ao obter 50.580 em sua melhor série.
“A GTR do Brasil evolui demais no ciclo 2021-24. Conseguimos entrar em finais de etapas de Copa do Mundo e conquistar medalhas inéditas nessa competição. Colocamos o Brasil em finais de Campeonatos Mundiais, e Rayan também se classificou para os Jogos.
Conquistamos quatro medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Já estamos em outro patamar. Este foi o primeiro passo, chegar aqui. Queremos mais. Portanto, um objetivo realista para 2028 é alcançar a final olímpica no feminino e no masculino. A medalha olímpica é, sim, um objetivo real. Agora é seguir trabalhando com a cabeça no lugar. Podemos”, afirmou Camilla, com muita maturidade.
Rayan também expressou o pensamento de que algo importante está sendo construído na GTR do Brasil, e com muito esforço e amor. “Sei que trabalhei muito para estar aqui. E este é o início de algo muito grande para a nossa modalidade”, declarou o ginasta.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
Institucional
Modalidades
Calendários
Eventos
Regulamentos Técnicos
Organização
Resultados
Governança
Marketing
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.