logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasil leva sua categoria para a Cidade da Guatemala, sede do Campeonato Pan-Americano de GR

06/06/2024

Conjunto competirá com força máxima

Brasil leva sua categoria para a Cidade da Guatemala, sede do Campeonato Pan-Americano de GR

Deborah Medrado, Giovanna Silva, Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victória Borges, as atletas que compõem a Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica, estão na Cidade da Guatemala. Lá, no ginásio Teodoro Palacios Flores, elas iniciam a disputa do qualificatório do Campeonato Pan-Americano da modalidade na sexta-feira (7).

A menos de 50 dias da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, a treinadora Camila Ferezin avalia que cada competição contribui para que a equipe possa chegar da melhor forma na Arena Porte de la Chapelle, onde terão lugar, na capital francesa, as disputas olímpicas de GR. “Entendemos que o nosso time está pronto. As experiências vividas em competição nos dão ainda mais confiança e segurança para alcançamos a constância nas quadras. Por esse motivo, entendo que, quanto mais vezes nosso time entrar em quadra para competir, melhor vamos chegar aos Jogos”, avalia a comandante do conjunto brasileiro.

A esta altura do campeonato, a ideia é caprichar em cada detalhe. “Daqui para frente estamos focando na melhor execução possível nos treinamentos e buscando esta melhora a cada competição. Dessa forma, a nota será consequência desse alinhamento entre o ápice da performance física, técnica e mentalmente”, pondera Camila.

Na Ginástica Rítmica Individual, o Brasil será representado na Guatemala por Bárbara Domingos, Maria Eduarda Alexandre e Geovanna Silva.

 

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixa

PATROCINADOR OFICIAL

vivoneutroxpiracanjuba

PARCEIROS OFICIAIS

estácionew on

APOIADORES GOVERNAMENTAIS

leiincentivoAutoridade Brasileira de Controle de DopagemMinistério do Esporte - Governo Federal

APOIADORES

comitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubes

FORNECEDOR ESPORTIVO

Nakal

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.