logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasil se consagra com o ouro na série mista e a prata na simples em Portimão

12/05/2024

Conjunto brasileiro deixa Portugal com três medalhas; na véspera, havia conquistado a prata no geral

Brasil se consagra com o ouro na série mista e a prata na simples em Portimão

Se alguém ainda tinha dúvidas de que Portimão é um lugar especial para a Ginástica Rítmica, deixou de tê-las. Um dia depois de conquistar a medalha de prata no conjunto geral na etapa disputada neste final de semana da World Challenge Cup, o Brasil brilhou intensamente, conquistando o ouro na série mista e a prata na simples neste domingo (12).

Na série mista, o Brasil conquistou o ouro de forma categórica: com 32,550 pontos, livrou quase 2,5 pontos de vantagem sobre o México. A forte Espanha acabou ficando com o bronze (29,900).


Na série simples, as atletas do Brasil ficaram em segundo lugar. Com uma série muito bem executada, obtiveram a nota 34,500, superada apenas pelos 35,750 registrados pela Espanha. O bronze ficou com a França, que faz forte preparação, de forma a fazer bonito nos Jogos de Paris. As francesas conseguiram a nota 34,050.


O resultado no misto foi especialmente importante. A execução da nova série é um desafio, e as ginastas trabalharam muito até que saísse tal como havia sido idealizada.
“Fico orgulhosa de ver nosso trabalhado sendo coroado a cada competição. Estamos conseguindo evoluir a cada entrada na quadra e é isso que buscamos nesta reta final até Paris”, afirmou Camila.


Os resultados, segundo a treinadora do conjunto brasileiro, indicam que o trabalho vem sendo bem-feito. “Mostramos o nosso crescimento na quadra. Consequentemente, as notas mostraram que podem contar com o Brasil nesta briga pelo pódio olímpico”.


Em meio à emoção, Camila fez questão de fazer um aceno, no Dia das Mães, para algumas pessoas em especial. “Quero mandar um beijo grande para a minha mãe, Nadir, e aos meus filhos Maria Clara e João Lucas, que são minha razão de viver! Mas hoje o beijo especial vai para as mãezinhas do Rio Grande do Sul, que estão lutando com muita força e resiliência por seus filhos! Muita força para vocês!”.


Em Portugal, o conjunto brasileiro foi formado por Deborah Medrado, Maria Eduarda Arakaki, Marianna Pinto, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victória Borges.
No individual, Portimão também foi um marco. Pela primeira vez numa World Challenge Cup, o Brasil emplacou duas finalistas num mesmo aparelho. Neste domingo (12), nas maças, Bárbara Domingos ficou bem perto do pódio – com 32,000, ficou atrás apenas da alemã Darja Varfolomeev (34,100), da bielorussa Alina Harnasko (33,650) e da eslovena Ekaterina Vedeneeva (32,250).


A capixaba Geovanna Santos (29,100) ficou em sétimo lugar.
Na bola, Babi também rondou o pódio. Ficou com 31,950, ao som de “Je Suis Malade”.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixa

PATROCINADOR OFICIAL

vivoneutroxpiracanjuba

PARCEIROS OFICIAIS

estácionew on

APOIADORES GOVERNAMENTAIS

leiincentivoAutoridade Brasileira de Controle de DopagemMinistério do Esporte - Governo Federal

APOIADORES

comitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubes

FORNECEDOR ESPORTIVO

Nakal

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.