logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasil conquista dois bronzes no último dia de disputas da etapa de Doha

20/04/2024

Caio Souza e Arthur Nory obtiveram pódio nas paralelas e na barra fixa, respectivamente

Brasil conquista dois bronzes no último dia de disputas da etapa de Doha

A Ginástica Artística do Brasil teve uma jornada memorável neste sábado (20), no segundo dia de finais da etapa de Doha da Copa do Mundo. O Brasil sai do Catar com duas medalhas de bronze, obtidas por Arthur Nory, na barra fixa, e por Caio Souza, nas paralelas.


Caio, o ginasta de Volta Redonda, a cidade do aço, mostrou sua habitual vontade férrea. Com as forças recuperadas, depois de um afastamento das competições, o experiente generalista marcou 14.566 nas paralelas. Foi a primeira medalha do atleta fluminense desde o seu retorno às competições.


Diogo Soares, que já tem vaga assegurada nos Jogos de Paris, quase emplacou uma dobradinha brasileira. O piracicabano ficou em quarto lugar, com a nota 14.433. Os dois degraus mais altos do pódio foram ocupados pelo filipino Carlos Yulo (15.200) e pelo taiwanês Hung Yuan-Hsi (14.966).


Arthur Nory também brilhou intensamente. O atleta campineiro conquistou o bronze na barra fixa. Em sua série final, chegou a sofrer uma queda, provocada pelo rompimento de seu protetor. Nesses casos, é permitido que o atleta reinicie a série. Na retomada, Nory marcou 14.533.


Nory, campeão do Mundial de Stuttgart-2019 nesse aparelho, concorria a uma das vagas oferecidas via ranking olímpico. O brasileiro necessitava do ouro no Catar e dependia de um insucesso do lituano Robert Tvorogal. O atleta do país báltico, no entanto, conseguiu a nota 14.700, suficiente para lhe dar a prata. O ouro coube ao taiwanês Chia-Hung Tang (15.133).
Nesta sexta-feira (19), Yuri Guimarães ficou em quinto lugar na final do solo (13.933), resultado insuficiente para lhe dar a vaga olímpica.


Encerrada a sequência de quatro etapas que ofereciam pontos para o ranking olímpico (Cairo, Cottbus, Baku e Doha), está definido que a Ginástica Artística Masculina do Brasil será representada, em Paris-2024, por Diogo Soares e por um outro atleta a ser convocado pela comissão técnica.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixa

PATROCINADOR OFICIAL

correiosvivoneutroxpiracanjubaatroverangelol

PARCEIROS OFICIAIS

estácionew on

APOIADORES GOVERNAMENTAIS

leiincentivoAutoridade Brasileira de Controle de DopagemMinistério do Esporte - Governo Federal

APOIADORES

comitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubes

FORNECEDOR ESPORTIVO

Nakal

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.