25/10/2023
Brasil conquista quatro medalhas no primeiro dia de finais por aparelhos
O Brasil viveu mais uma noite de fortes emoções na Ginástica Artística. Rebeca Andrade conquistou sua primeira medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos. A ginasta de Guarulhos alcançou a média 14.983. Um dos saltos, que lhe deu a nota 15.333, foi impressionante, e já vem sendo apontado por conhecedores como o melhor Cheng da história. A norte-americana Jordan Chiles, que ficou com a prata, até reverenciou Rebeca. A mexicana Natalia Escalera completou o pódio (13.333).
Os Jogos Pan-Americanos não viam uma ginasta brasileira no degrau mais alto do pódio desde 2007, quando Jade Barbosa foi campeã no solo. Antes, em Havana-1991, Luisa Parente conquistou o ouro nas assimétricas e no salto.
No solo, Arthur Nory conquistou a prata. Com uma ótima performance em sua série, o ginasta campineiro registrou a nota 13.933, que foi superada apenas pela do canadense Felix Dolci (14.233). O bronze coube ao colombiano Juan Larrahondo (13.366).
Nas assimétricas, Rebeca Andrade (14.333) e Flávia Saraiva (13.733) conquistaram prata e bronze, respectivamente. O ouro ficou com a norte-americana Zoe Miller (14.666).
A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pelas LOTERIAS CAIXA.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
Institucional
Modalidades
Calendários
Eventos
Regulamentos Técnicos
Organização
Resultados
Governança
Marketing
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.