27/09/2017
Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina busca classificação olímpica no Mundial da Antuérpia
Depois da sua preparação em Genk, a equipe masculina define os nomes dos atletas que competirão no Mundial da Antuérpia, objetivando a classificação olímpica.
Nesta semana, foi efetuada uma substituição. O atleta Bernardo Miranda, que demonstrou excelente desempenho na etapa de Paris da Copa do Mundo, entra no lugar do atleta Tomás Florêncio, que na última sexta-feira sentiu uma dor que, apesar de não ser incapacitante, limitou a performance do atleta.
Pensando numa equipe competitiva, foram priorizados os atletas com maior número de aparelhos e consistência. “Mesmo sendo uma equipe jovem, os atletas estão demostrando em seus treinos constância e garra”, disse Hilton Dichelli Junior, Coordenador da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina.
Arthur Zanetti passou por um quadro viral que o tirou dos treinos nas últimas semanas. O ginasta superou todas as expectativas, buscando a melhora de sua performance, porém não recuperou completamente a sua aptidão física.
“Não irei competir, mas faço parte da equipe e farei até o final. Acredito muito, muito mesmo, no potencial de todos os atletas brasileiros que estão aqui. Todos fazem uma ginástica de altíssimo nível, muito bonita de se ver. Continuo dando força e oferecendo minha ajuda aos companheiros na busca pelo nosso objetivo principal, que é a classificação olímpica”, disse Zanetti.
“Zanetti, com sua experiência e liderança, tem muito a contribuir para o time aqui na Antuérpia e segue em preparação para os Jogos Pan-Americanos”, disse Hilton.
Ginástica Artística Masculina
Arthur Nory
Bernardo Miranda
Diogo Soares
Yuri Guimarães
Patrick Sampaio
A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pelas LOTERIAS CAIXA.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA
Encontre um
centro de excelência
em seu estado.
“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”
Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG
Institucional
Modalidades
Calendários
Eventos
Regulamentos Técnicos
Organização
Resultados
Governança
Marketing
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.