08/07/2021
EQUIPE VEM EMBALADA APÓS CLASSIFICAÇÃO EMOCIONANTE NO PAN
Beatriz Linhares, Deborah Medrado, Geovanna Santos, Maria Eduarda Arakaki e Nicole Pírcio. Essas são as cinco atletas convocadas pela treinadora Camila Ferezin para integrar o conjunto brasileiro de Ginástica Rítmica nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ao contrário de outras competições, não é permitida a inscrição de reserva para a disputa olímpica.
Segundo Camila, a escolha foi embasada por uma série de análises. “Vários critérios foram levados em consideração para que chegássemos a esses cinco nomes. Graças ao trabalho desempenhado, tínhamos muitas meninas com condições, e isso é muito positivo. Para fecharmos o grupo levamos em conta quem fazia melhor as duas séries, já que não será mais suficiente ter bom desempenho em uma coreografia apenas. Fizemos vários testes, mudamos posições, ajustamos e essa composição foi a que melhor se adaptou ao que precisávamos”.
Antes da viagem rumo a Tóquio, o Brasil poderá participar de mais uma competição, o Gran Prix Israel, nos dias 16 e 17.
“Nossa ida a Israel está pendente dos trâmites burocráticos relacionados à pandemia. Fomos convidados por eles para ir ao Grand Prix, mas o país está fechado para brasileiros. Estamos em contato com a embaixada para conseguir a autorização. Caso ela seja dada, com certeza iremos”, explica Camila.
Até a entrada no Japão, a equipe estará acompanhada por duas reservas, Barbara Galvão e Gabrielle Moraes. “Como tudo pode acontecer daqui para lá, preferimos manter as reservas agregadas ao grupo principal”, diz a treinadora.
O conjunto brasileiro vem embalado, após uma emocionante classificação olímpica, alcançada no Campeonato Pan-Americano, no mês passado, no Rio de Janeiro. Na série de cinco bolas, a nota do Brasil ultrapassou a barreira dos 40 pontos.
Em Tóquio, o Brasil tentará alcançar a final olímpica pela terceira vez – ficou entre os oito melhores do mundo em Sydney-2000 e Atenas-2004. “A busca da final continua sendo nossa meta. Estamos trabalhando duro e aumentamos bastante nosso nível de dificuldade após a conquista da vaga. Temos conjuntos ágeis, apresentando coreografias com alto valor de dificuldade e sem esquecer, em momento algum, a parte artística. Vamos em frente para conseguir estar na final”, conclui Camila.
A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pelas LOTERIAS CAIXA.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA
Encontre um
centro de excelência
em seu estado.
“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”
Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG
Institucional
Modalidades
Calendários
Eventos
Regulamentos Técnicos
Organização
Resultados
Governança
Marketing
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.