17/07/2019
Delegação brasileira, com mais de 600 participantes, deixou ótima impressão no evento realizado em Dornbirn, na Áustria
Encerrada no último final da semana, a edição da 16ª World Gymnaestrada contou com uma expressiva participação do Brasil. O país esteve em Dornbirn (Áustria) com uma delegação de 603 integrantes, representando de oito estados. E o saldo deixado pelos ginastas brasileiros foi extremamente positivo, de acordo com Michele Carbinatto, coordenadora da Ginástica para Todos da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).
“O Brasil foi representado em praticamente todas as esferas do evento: momento científico, apresentações pelas cidades, apresentações nos Halls oficiais, Noite da União Pan-Americana e ofereceu workshops. A participação brasileira surpreendeu a todos quando, na cerimônia de abertura, entramos com nossos mais de 600 participantes. Foi a segunda maior delegação da América e a 10ª no geral. Acredito que o Brasil se firma como uma potência na modalidade”, disse Michele.
Segundo ela, as apresentações dos grupos brasileiros foram muito destacadas em jornais locais e contou com muita interação com a comunidade. Para Michele, todos os grupos mostraram apresentações de alto nível.
“Todos trabalharam incansavelmente e merecem o reconhecimento. Sem dúvida, o que podemos confirmar é que os nossos blocos de apresentação foram muito bem alinhados e ensaiados. Pudemos perceber o cuidado e atenção artístico-estética para que as apresentações ficassem coerentes, ajustadas e lindas ao público”, disse a coordenadora brasileira.
Um dos pontos altos da participação do Brasil na Gymnaestrada 2019 foi integrar a apresentação da Noite dos Países Pan-Americanos. “Oito grupos de seis estados estiveram presentes. Get Flex trouxe como base a ginástica rítmica e Silvana Gym a acrobática. Os grupos universitários Gymnusp, Lapegi UNICAMP, Cignus e Gymnarteiros a alegria e descontração com o uso do sofá inflável e a perspectiva inovadora de coreografia composta no coletivo. Por fim, Adágio, Kerubins e Ballet Amoc estiveram presentes na coreografia inicial da noite, representando o Brasil junto com outros países. A experiência deu a todos ainda mais conhecimento sobre Ginástica para Todos em um espetáculo de 90 minutos”, afirmou.
"É com muita alegria que parabenizo todo o trabalho realizado para abrilhantar a 16ª World Gymnaestrada. Fiquei muito feliz com o que pude presenciar durante o evento. Estas belíssimas apresentações dos grupos brasileiros demonstram o valor e o desenvolvimento da nossa Ginástica para Todos", disse Luciene Resende, Presidente da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).
O Brasil participou do Gymnaestrada com 24 grupos representando os estados do Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e São Paulo.
A Ginástica para Todos é fundamentada nas outras atividades da ginástica (artística, rítmica, acrobática, aeróbica e trampolim), mas utiliza outros tipos de manifestações, como danças, expressões folclóricas e jogos. Não se trata de um evento de caráter competitivo, mas festivo, onde todos se apresentam em clima de harmonia e integração.
A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela CAIXA.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
Institucional
Modalidades
Calendários
Eventos
Regulamentos Técnicos
Organização
Resultados
Governança
Marketing
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.