02/07/2023
Com 56.090, brasileira ficou atrás apenas da campeã olímpica, a chinesa Xueying Zhu (56.660)
A brasileira Camilla Gomes alcançou um grande resultado neste domingo, na etapa de Santarém da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim, em Portugal, ao conquistar a medalha de prata no trampolim individual, com a nota 56.090. Ela foi ao pódio acompanhada por duas chinesas – a campeã olímpica Xueying Zhu (56.660) e Yicheng Hu (55.960).
É a segunda vez neste ano em que Camilla se consagra numa etapa de Copa do Mundo. Em fevereiro, ela conquistou uma inédita medalha de ouro em Baku – o resultado foi obtido, entretanto, com uma nota menor (54.680).
A nota de Camilla foi a maior que ela já registrou internacionalmente, superando os 55.600 com que foi campeã do Pan-Americano do Rio, no ano passado.
“Uma façanha fantástica da Camilla. Conseguiu a maior pontuação da carreira competindo muito bem. Foi segura, fez uma série alta e registrou o maior tempo de voo da competição”, disse Tatiana Figueiredo, Coordenadora da Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim. “Isso comprova que ela está cada vez mais perto das melhores do mundo”, acrescentou.
A etapa de Santarém é preparatória para a de Coimbra, também em Portugal, que contará pontos para o ranking de classificação olímpica.
A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pelas LOTERIAS CAIXA.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
Institucional
Modalidades
Calendários
Eventos
Regulamentos Técnicos
Organização
Resultados
Governança
Marketing
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.