18/12/2015
Visita foi acompanhada pela presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, e pela técnica da Seleção de Conjunto, Camila Ferezin
Santo André (SP) - Hiroko Yamazaki, treinadora chefe da Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica do Japão, fez uma visita às instalações esportivas de Aracaju (SE) nesta quinta-feira (17). A capital sergipana foi uma das cidades que se candidatou a receber as Seleções Japonesas para treinamentos e aclimatação antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
A treinadora foi acompanhada pela presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, presidente da Federação Sergipana de Ginástica, Márcia Mendonça, a técnica da Seleção Brasileira de Conjunto, Camila Ferezin, e pelo diretor de esportes da Secretaria de Turismo e Esporte, Gilson Dória. Entre os locais visitados, Hiroko esteve na Secrataria de Estado do Turismo e do Esporte, sendo recepcionada pelo secretário Adilson Júnior, no Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, local de preparação das brasileiras, e no Ginásio de Esporte Constâncio Vieira, que costuma receber várias competições da modalidade durante o ano, além de visita à sede da Confederação Brasileira de Ginástica.
A presidente da CBG destacou que foi uma honra receber a visita da treinadora. "É motivo de muito orgulho poder mostrar o nosso potencial esportivo, além disso, o clima aqui é favorável, já que se assemelha ao Rio de Janeiro, a população receptiva e a mobilidade urbana acessível", disse Luciene Resende.
Em março deste ano, a missão japonesa já havia visitado Aracaju (SE) e saiu da capital com uma avaliação bastante positiva.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA
Encontre um
centro de excelência
em seu estado.
“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”
Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG
Institucional
Modalidades
Calendários
Eventos
Regulamentos Técnicos
Organização
Resultados
Governança
Marketing
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.