01/06/2015
Brasileiras testaram novas séries e estiveram nas finais deste domingo (31)
Santo André (SP) - A Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto encerrou a participação no Grand Prix de Berlim, na Alemanha. As brasileiras, que estrearam as novas séries, estiveram nas finais deste domingo (31). A competição de alto nível foi importante por servir como teste para os principais eventos do ano: os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho, e o Mundial da Alemanha, em setembro.
A competição deste fim de semana contou com grandes potências da modalidade, como Alemanha, Azerbaijão, Bielorrússia, Israel e Rússia. Nas cinco fitas, a equipe conquistou 13,650 pontos. Nos arcos e maças, a nota foi de 12,400. Em ambos, as brasileiras foram as sétimas colocadas.
"Nós ouvimos comentários positivos dos árbitros, que gostaram bastante das músicas e das coreografias, e agora vamos ajustar algumas coisas, sempre em busca da nossa evolução. No segundo semestre teremos novas oportunidades de nos apresentarmos e também estaremos em campeonatos, que vão fazer com que as meninas ganhem mais segurança, tranquilidade, experiência no conjunto e sincronia entre elas. Continuaremos trabalhando muito forte para que nos Jogos Pan-Americanos e no Mundial a gente possa ter excelentes performances", comentou a técnica Anna Danielyan, convidada para auxiliar na preparação da Seleção. A treinadora Camila Ferezin está com o grupo diariamente, mas devido a licença-maternidade permaneceu no Brasil.
As qualificatórias de sábado (30) contaram também com Angélica Kvieczynski. Com novas séries, a brasileira foi a 19ª colocada, com 63,250 pontos, sendo 16,200 no arco, 14,650 na bola, 16,100 nas maças e 16,300 na fita.
Delegação brasileira
Ginastas: Ana Paula Ribeiro, Andressa Jardim, Beatriz Pomini, Débora Falda, Emanuelle Lima e Jéssica Maier
Técnica convidada: Anna Danielyan
Coreógrafa: Bruna Marttins
Fisioterapeuta: Marceli Mesquita
Árbitra: Maria de Fátima Negreiros
A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA
Encontre um
centro de excelência
em seu estado.
“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”
Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG
Institucional
Modalidades
Calendários
Eventos
Regulamentos Técnicos
Organização
Resultados
Governança
Marketing
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.